17.8.11

manhã


5:35 am.
levanta, não levanta...
não levanta.

6:01 am.
pula e corre.
escolhe a roupa, escova o dente, não ascende a luz.
toma o remédio e sai.
dois passos antes do elevador, volta: esqueceu os pedidos de exame.

abre a porta, o elevador chega, corre até o armário, pega os pedidos.
fecha a porta, tranca, guarda a chave.
o elevador desceu.
aperta o botão e espera.

6:28 am.
desce, anda.
anda rápido como os poucos carros.
passa no caixa eletrônico a 1 minuto de distância do seu prédio: todas as máquinas fora de operação.

volta esses dois minutos e ganha a santo amaro.
à altura da vista, tudo cinza.
se levanta um pouco os olhos, enxerga os prédios lá longe, muito amarelos iluminados pelo sol moderado. contraste bonito.
anda rápido.

6:35 am.
entra no hospital, "onde é o laboratório?", elevador desce, subsolo.
entra na recepção. três atendentes, nenhum paciente, nenhum sorriso.
jornal da manhã no televisor. as três olham, nenhum "bom dia".

senta.
carteirinha do plano, documento com foto.
6 minutos.
esse laboratório não atende pelo plano.
o hospital sim, o laboratório não.

silêncio.

6:42 am.
levanta, aperta o botão do elevador.
ele demora. as três atendentes olham.
chega o elevador.

sobe, anda até o outro banco.
fila no caixa eletrônico às 6:46 da manhã.

sai, corre, pára no mercado e toma uma vitamina.
mamão, maçã e banana.
os prédio mais amarelos, o céu mais colorido.
a rua, ainda cinza.

6:54 am.
senta na cadeira da frente da lanchonete e espera.
muito ar fresco e agora, mais autos.
as colegas americanas chegam e conversam.

7:01 am.
chega a condução e as três embarcam.

7:27 am.
chega na escola, bate cartão, abraça o professor aniversariante, abre a sala.
abre o computador, internet não funciona.
vai até o departamento de tecnologias.
consertado.

7:59 am.
entra na sala do 4º ano para a mensagem da manhã.
os alunos de pé, silenciosos, ouvindo a leitura que se espalha pela escola pelas caixinhas de som.

8:02 am.
a mensagem acaba, as crianças sentam-se em círculo no tapete.
atividade: divida um agradecimento no dia de hoje com o grupo.
minha vez.
sou professora. os alunos olham.
"agradeço por fazer e ensinar música, que é algo que eu amo."

8:11 am.
de volta à sala de música.
silêncio, janelas seladas.
companhia de pat metheny group.


e tem muito mais à agradecer.
o fato de poder viver uma manhã intensamente já é um grande motivo.
ter um disco entitulado "manhã" é outro motivo.

9:06 am.
hora de terminar o post.
e correr.

bom dia a todos, na companhia dEle.


:)

4 comentários:

  1. Se entre 5:35am e 6:01am tivesse feito um culto rápido talvez teria tido uma manhã menos turbulenta, não?

    Ou talvez até tenha feito... antes das 5:35am!

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  2. Críticos SEMPRE, porque não ficar queto, quando não se tem nada de edificante pra escrever?

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  3. Sinceramente, não foi a intenção! Lendo agora percebo que ficou bem inconveniente. Desculpa pelo comentário... de verdade!

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