11.8.11

do sorriso de hoje


hoje, um colega professor me encontrou no almoço e disse: "esse seu sorriso estampado permanentemente me irrita porque eu sei que ele é a extensão da sua felicidade por saber que só faltam 5 meses pra você ir embora....rs!"

bom, se fosse há um tempinho, eu diria que meus sentimentos são exatamente opostos à essa afirmação.
mas hoje, isso é uma meia-verdade.

como estou já saudosa de algumas coisas, vou vivendo outras com mais intensidade, como por exemplo:

. ando amando meus aluninhos mais do que nunca e curtindo cada minuto dessa vida de professora, que é cheia de desafios, mas é uma delícia;
. curtindo ser vizinha da minha irmã e cunhado e por consequência, dos meus sobrinhos (que eu não vejo tanto quando deveria/gostaria);
. andando pelo meu bairro delicioso;
. tocando piano no silêncio da minha casinha pequena assim que chego do trabalho...

e claro, me conformando com o fato de que só faltam 5 meses...

afinal, que graça teriam as conquistas se não fossem as perdas?

7 comentários:

  1. Oi Laura, você tem que ir mesmo??? rs, tinha esperança de conseguir te convidar para vir à minha igreja no proximo ano, porque este ano sua agenda já estava lotada!
    Mesmo triste com este "detalhe", te desejo tudo de melhor e muitas outras conquistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... em cinco meses você vai pra onde? Vem aqui pra América pra fazer mestrado? Desculpe a indiscrição, mas vc tem mencionado coisas a respeito disso no blog e eu não consigo resistir à minha sempre fortíssima curiosidade. ;)

    ResponderExcluir
  3. Well, lilian... Yeah! Im'm moving to DC in december, due to my imigration status: I have a greencard ... So i need to become a citizen, and for that, i have to prove i'm actually living there...

    So...

    I might apply for a masters degree...

    Anyways.... Still working on picturing myself next year, there... Rs!! I DO love brazil...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ai vem mais aqui em casa! Amamos receber você... e a comida é SEMPRE boa porque quem cozinha é meu marido :) Vai ser bom começarmos o novo projeto semana que vem! Looking foward to that!

    ResponderExcluir
  5. Demorou pra eu voltar pra ver se vc tinha respondido, obrigada! Olha... já está convidada a vir passar uns dias lá em casa... não que a gente more num lugar muito relevante, mas é bonito :) (tem umas cavernas, o Shenandoah National Park e a Shenandoah Valley Academy)... mas...
    tem outra coisa que acabei de me lembrar. A JMU onde nós trabalhamos tem pós graduação MUITO boa em música (tanto mestrado quanto doutorado), tanto q tem várias pessoas que ja vieram e estão vindo da Andrews pra fazer o doutorado.

    AH... Bobby McFerrin tá vindo em abril se apresentar na universidade, quer vir ver com a gente? Vai ser divertido. :) As salas de concerto (tem 3) são modestas (600 pessoas na maior), mas novinhas em folha, inauguradas no ano passado.

    Bom, vamos aguardar, OK? 2h da porta da tua casa na nossa. :)

    ResponderExcluir
  6. ah lilian!! não ofereça que eu vou!!!...nossa, e é super pertinho!! a gente se fala quando eu chegar, com certeza...mesmo porque, o blog estará lotado de posts saudosistas....rsrs!!

    bjos, querida!!! e já vou onvindo meus discos do bobby mcferrin pra me preparar...rs!!!

    ResponderExcluir