3.8.11

da vida de serva

sobre a viagem de volta do Reencontro Imperdível em palmas, to.


noite fria e eu me lanço na estrada escura e iluminada por uns pontos brilhantes e pequenos. 
o corpo cansado não descansa com a tensão de saber que os 800 km de estrada que se seguem na madrugada são tortuosos e incertos.

os dias anteriores foram bonitos, cheios de louvor e família no coração do brasil: brasília, campo grande e palmas. e eu vi que a cumplicidade entre estes com quem compartilho o sangue é um presente Dele.
um dos muitos que Ele me deu e talvez, o melhor deles.

mas agora, é o medo que me acompanha.
deito no banco de trás, e o olhar alcança o céu, muito escuro mas fartamente pontilhado em prata.
faço uma oração baixinho, pedido proteção.

olho de novo pro céu, que é tão imenso. 
eu, um par de olhos muito abertos, fitando as estrelas do tocantins.
então, abro um sorriso. 
na beleza desse céu iluminado, entendo que a Sua proteção é maior do que qualquer um dos meus medos; o Seu plano é maior do que qualquer um dos meus sonhos; a Sua misericórdia é maior do que a minha incapacidade de agradecer suficientemente; o Seu alento é maior do que as minhas frustrações e o Seu chamado é maior do que a minha inaptidão para servir....

e portanto, ainda que perplexa com a dispariedade de grandezas, entendo que, sendo escolhida, atuo sob o poder dAquele que domina o universo. e Ele escolhe...

peço equilíbrio para servir do melhor jeito que consigo. peço humildade e coerência para lembrar que o súdito serve a um Rei, e portanto, à Ele a glória e as exaltações.

e finalmente, com o coração e olhos transbordando gratidão, sinto a alegria de ser querida por um Senhor tão infinitamente maior, e que mesmo assim, se importa em acalmar meus medos.

depois de quase duas noites sem tempo para o sono, as pálpebras pesam e durmo tranquila, sem ansiedades.

a estrada é longa, mas Ele dirige...

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, só Tu Senhor, me fazes repousar em segurança." Salmo 4:8

6 comentários:

  1. ei dona Laura, a senhorita não para mesmo hein?! rs

    lindo, lindo post..
    estávamos com saudades!!!

    volte sempree :)

    @jeecaastroo

    ResponderExcluir
  2. São 01:24 AM, fiquei lendo seu lindo post, imaginei vc na janela de um ônibus (ou de um carro, tanto faz) olhando para as estrelas e orando, olhando para o Céu e sorrindo... Realmente, DEUS CUIDA DE NÓS!
    "A estrada é longa, mas Ele dirigi"!

    ResponderExcluir
  3. Querida Laura,

    Deus continue te abençoando. O post?! Lindo, lindo!
    E quão bom é ser serva dEle.

    Tamilys Lima

    ResponderExcluir