3.8.11

quinquilharias

já há algum tempo, eu me propus a fazer algumas coleções mas nunca consegui levar uma adiante e realmente colecionar um bom volume de peças.

já tentei algumas, desde a adolescência: papel de carta (!!!!!),  meias, chaveiros (essa não deu certo m-e-s-m-o, porque depois de perder tantas vezes a minha chave dentro da minha própria bolsa com chaveiros que eu amava, resolvi que não usaria penduricalho nenhum e minha chave seria "pura"...rs. assim, ela caberia no bolso da calça ou no compartimento de moedas da carteira. funcionou! nunca mais perdi!!) papéis de scrap book, velas, cadernos sem linha, canetas....etc.

todas fracassadas!
uma vergonha.

cheguei a pensar que essa coisa de colecionar é puro preciosismo inútil.

então, em 2008, quando fui pela primeira vez à europa, mais precisamente à cidade de praga para gravar as orquestrações do meu primeiro disco, minha mãe comprou, despretenciosamente, uma caneca de lembrança e me deu.

pronto. não precisou mais do que isso.
virou uma coleção significativa: canecas dos lugares por onde passo.

dessa última viagem, eu trouxe 9 canecas novas!!!
na volta, fiz uma conexão em londres mas não cheguei a sair do aeroporto. vi lindas canecas por lá, mas não comprei nenhuma (apesar de ter sido tentador!) porque não conheci a cidade! aeroporto não vale...rs!

enfim, estou dizendo isso tudo porque hoje visitei esse blog e vi fotos lindas de uma loja de porta-trecos na austrália.
e o que tinha lá de mais interessante?
canecas!


tenho que cuidar pra não virar vício, afinal, só se tem uma boca pra beber, né?

algumas coleções que pretendo fazer no futuro: canetas (voltarei a fazer essa), garrafas de vidro, papéis com textura....rs!

ps: o único post da viagem que faltou foi o de genebra. sei que já passou, eu já voltei pro brasil, mas num futuro próximo, eu posto as fotos aqui :)

2 comentários:

  1. Mas não vale apenas "falar" da coleção de canecas sem "mostrá-las" pra gente, né?!?!

    pleeeease... um posto fotográfico das canecas.

    ResponderExcluir
  2. Nice collection idea. And love the mustache mugs! But Mani is right: you must post a picture of your own now.

    ResponderExcluir