19.7.11

13. chamonix montblanc

voltando de montpellier, márcio e eu paramos em chamonix para nos encontrarmos com nossos pais (respectivamente).

chamonix fica na frança e é uma cidade também bem pequenina, mas no pé dos alpes.
de lá, é possível pegar um "bondinho", e subir até uma plataforma que fica à uma altitude acima das nuvens.
dali contempla-se de pertinho o montblac e outros alpes.

lindo e FRIO! muito frio!
por alguma razão que ainda não entendi, nem eu nem meus pais estávamos preparados para o frio. meu primo márcio foi cavalheiro o suficiente para me emprestar seu suéter, o que amenizou meu processo de congelamento (rs!).

mas é uma beleza sem fim!

depois, descemos novamente para chamonix. 
no dia seguinte à esse, fomos para verbier, e de lá para genebra.
 :)




quando começamos a subida, o tempo estava feio e fechado.


isso foi um pouco desanimador. a essa altura, já deveríamos ver os alpes...mas a neblina estava densa.


mas, subindo mais um pouco (e já acima das nuvens), eis que ele aparece: o sol :) e com ele, os brados de alegria dos passageiros do bondinho ...rs!





o pico lá de trás é o montblanc.


pá e seu fantástico óculos (da mã) duplo. coisa linda!!..rs!








altitude:


teve um pessoal que prefiriu subir à pé....rsrs!





frionzinho, né, pá?



 chamonix,





 o são bernardo (que é uma raça que eu amo) é uma das marcas dessa região..


amei essa vitrine!!



3 comentários:

  1. nossa ninguém comentou ainda :o
    nem ligo de ser a primeira o/ rs

    que lindas fotos *-*
    adoro essa visão que você tem das coisas e o mais legal é dividir com uma galera em peso que passa por aquii.. eles só têm preguiça de comentar, mais tenho certeza que passam siim ;) rs

    aah pelas fotos dá pra perceber que seu pai deve ser muito divertido! adorei

    ei Dona Laura você não para mesmo né! rs
    já vi que está indo pra Brasília..
    venha mais vezes para Sorocaba *-*
    aposto que o povo vai adorar seu Louvor por aquii, até aqueles que ainda não são da igreja!

    vale tudo pra te ver cantando de perto de novo *-*

    boa viagem, Feliz Sábado e bom fds :)

    by: @jeecaastroo

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a sua viajem, senti que viajei junto com vc só de ver as imagens que vc fotografou. Foi lindo!

    ResponderExcluir
  3. lindo seu blog Laura... acho que é preguiça mesmo do pessoal que não comenta.

    eu mesmo passo aqui as vezes e é a 1ª vez q comento...

    foi bom te ouvir na igreja de genebra e o sermão do teu pai ainda está na minha cabeça... foi uma bênção. esperamos vcs aqui de novo :)

    e outra... me deu vontade de ir a chamonix... moro aqui já um tempo e ainda não fui! inacreditável!!

    bom é isso...

    forças e muitas bênçãos de Deus

    denize braz

    ResponderExcluir