11.11.10

1 ano




ontem fez um ano que fiz minha cirurgia na tireóide. foi a cirurgia que tirou um câncer de dentro de mim.
comecei a relembrar todos os detalhes, meus pensamentos antes da cirurgia, as pessoas que me visitaram e ficaram ao meu lado o tempo todo, os emails que recebi, o desconforto que esse assunto me causava toda vez que era trazido a tona e o silêncio que quase me consumiu.
não o silêncio da fala. esse foi rápido.
falo do silêncio do canto, da música, daquilo que acontece dentro de mim constantemente e não podia se materializar.

Deus é sábio. e um ano se passou. minha voz está de volta, meu disco saiu e meu ministério continua para a honra e glória Dele.
nunca me atrevi a perguntar o porquê pra Deus. nunca mesmo. mas hoje eu tenho um risco eterno no meio do meu pescoço, uma cicatriz que me faz lembrar diariamente que a voz é Dele, pertence a Ele e para Ele eu vou usá-la.
fiz a operação dia 10 de novembro de 2009 e meu sobrinho nasceu dia 12.
interessante ironia. tudo no mesmo hospital.
nesse um ano, Deus guiou minha vida por caminhos que nunca pensei ou imaginei.

essa é a primeira vez que me pronuncio assim, por escrito, acerca desse assunto. por meses não falava, ou contava a história como se não tivesse sido uma doença tão séria. mas hoje entendo quão abençoada fui, não só pelo meu restabelecimento, mas pelas pessoas que me rodeiam, e principalmente pela minha preciosa família, que foi absolutamente presente e foi meu apoio em todos os momentos. e milagres a gente tem que compartilhar, para fortalecer a fé daqueles que nos cercam ou de alguma forma, têm contato com a nossa experiência...
é interessante olhar pra tempestade depois que ela passa e constatar que gastar tempo questionando não adianta nada.
melhor é gastar tempo aprendendo a depender e confiar no nome Dele e na sua misericórdia, que é eterna.

a cicatriz ficou e a voz também; um milagre e sua marca ;)


ps: essas fotos foram tiradas na hora que eu estava saindo do hospital, no dia em que tive alta.

18 comentários:

  1. "Não tenho palavras,
    mas tenho louvor!"

    ResponderExcluir
  2. Nunca sequer tinha ouvido falar que vc esteve doente, Laura. E agora, lendo seu post, me emocionei e glorifiquei muito a Deus; sua vida e sua voz são muito preciosas! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Sábado passado sua mãe esteve em Goiânia, numa programação que falava sobre Adoração e Louvor, e contou um pouco desta experiência que vocês tiveram.
    Ouvir ela contando sobre a sua confiança nos planos e caminhos de Deus foi inspirador...
    São os frutos de uma vida entregue nas mãos de Deus!
    Tenha certeza que você é uma inspiração, Laura.
    Que Deus continue guiando sua vida, abençoando seus planos, sua voz e tocando vidas com o dom que é dEle...

    ResponderExcluir
  4. sim 1 ano ne? eu me lembro bem desse dia, ate pq foi o dia do meu aniversario e lembro que orei por vc de manha cedo.
    sou grata a Deus por esse milagre na sua vida, amo vc:)

    ResponderExcluir
  5. Laura, essa canção me toca profundamente e traduz muito de mim!Glória a Deus por sua vida!

    "Com Teus versos em minha vida
    Eu supero qualquer provação
    Altos, baixos da rotina
    Confiante deixo em Tuas mãos
    Cada leitura, nova luz
    Aquecendo meu viver
    Com Teus versos em minha vida

    Com Teus versos ..."

    Deus abençoe cada vez MAIS...

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro bem dessa fase.. Sua mãe me ligou pedindo que eu cantasse no seu lugar num evento, não lembro nem onde.. rs (mas acabou não dando certo, porque já tinha agenda para aquela data)
    Lembro-me das vezes que orei pra que tudo ficasse bem... pra que fosse benção na sua vida.. mesmo sendo uma coisa tão horrível..
    Os caminhos da vida, nos levaram a distancias imensas, tanto físicas quanto na nossa amizade. Mas sempre me lembro de você com o mesmo carinho e amor de sempre. Parece que ainda ouço sua voz doce me chamando de "caine" rsrs
    É a gente cresceu, e hoje estamos juntas pelo Ministério da adoração e louvor a Deus, mesmo que em lugares e momentos distintos, temos o mesmo objetivo, na evangelização do amor através da musica. Fico completamente grata a Deus porque o tormenta passou, e sua voz maravilhosa ficou, para a honra e glória de Deus!! Feliz aniversário!! Pois neste dia a um ano atrás, Deus fez um milagre em você! Assim, como você com sua maravilhosa voz, através do Espírito Santo, tem feito milagres diários na vida das pessoas que ouvem seu louvor e convivem com você!
    Super beijo!
    Que Deus permaneça em você, fazendo de você este milagre maravilhoso!

    Love u!

    ResponderExcluir
  7. Que sua voz e sua vida, sejamlembranças da graça e da misericódia de Deus na sua vida. O plano que Ele tem pra vc são lindos e perfeitos. Que o louvor possa sempre brotar do seu coração e que possa ascender aos céus como um aroma suave ao Senhor.. Você é "um milagre da vida, milagre da criação".
    Viva sempre louvando ao Senhor, porque a voz de um verdadeiro adorador, o inimigo nunca poderá calar! Aleluia!!

    @nessinha22

    ResponderExcluir
  8. lórrrrrraa!

    foi tão bom ver de pertinho o que D-s fez por você... depender dEle é a melhor coisa que existe, sem dúvidas. juntas na caminhada, primaÊÊEaaahhh... rs.

    ResponderExcluir
  9. Sabe Laura quando vc esteve aqui na Igreja de Pq Bristol se vc esqueceu aquela igreja onde fui buscar vc e demos de presente um livro que vc cheirou muito obs.Meio estranho kkkkkkkkk....mas querido seu testemunho aqui foi maravilhoso e através dele havia algumas pessoas indecisas quando a se batizar depois da programação foi preenchida 7 fichas batismais para honra e gloria do nosso Deus,querida que nosso pai maravilhoso de a vc muita energia e voz tb..kkk para que vc possa continuar esse trabalho tão maravilhoso um grande abraço e que Deus de a paz necessária você.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, obrigada por compartilhar essa experiência! Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  11. Que Bom Laura que td deu certo!
    Sempre te admirei mto, e quando soube desse acontecimento, comecer a orar frenquentemente por vc, e graças a Deus td deu certo, sua voz maravilhosa permaneceu pela honra e gloria de Deus! Vc é minha cantora preferida, quando vc canta meu coração é tocado de uma forma que nao tem como explicar, sempre quando eu te vejo cantando pessolamente e falo com vc, vc é sempre mto carinhosa, mto atenciosa, e é por isso que eu te admiro tanto. Fico mto feliz por saber que td deu certo, que sua voz maravilhosa continua ainda mais lindaa!
    Bjos Lauraa, que Deus continue te iluminando e te protegendo sempree!
    Adoroo vc ! ( :

    ResponderExcluir
  12. Você realmente me faz chorar menininha.... Que Deus continue guiando seus passos, oro todos os dias para isso. LOVE YOU Kelly

    ResponderExcluir
  13. Laureta, me lembro de tdo isso! Deus é muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, isso é mais uma prova que Deus tem seu propósitos na nossa vida. Obrigada por compartilhar esse momento de sua vida conosco...nunca te vi pessoalmente, mas suas canções já fazem parte da minha vida. E agradeço À Deus por ter te dado essa voz maravilhosa que toca profundamente o meu coração. Amou ouví-la, passo horas no ouvindo o mesmo cd...abraços, eque Deus continue a lhe corar de ricas bençãos. Dri
    @driumdiamelhor.

    ResponderExcluir
  15. Muiito mass. . valew a pena viu!!
    by: thetew

    ResponderExcluir
  16. que bom que deu certo
    Deus fais muito por vc
    e isso emocionou oro por ti ate hoje e espero que continue cantando sempre assim maravillhosamente
    sua eterna admirarora joice

    ResponderExcluir
  17. Lindo seu testemunho laura. Me emocionou a história do seu milagre e a certeza que o plano de Deus é maior, foi ele que te concedeu esse dom...sua força e fé servem como inspiração a muitos...que deus continue te abencoando ricamente.

    ResponderExcluir
  18. Tbm passei por isso Laura...e Foi no momento da minha vida em que eu estava cantando em um grupo...fiquei muito triste por saber que iria passar um bom tempo sem cantar...E algumas vezes perguntei a Deus o Pq..Hj eu entendo os propósitos de Deus na minha vida...E sei que nada somos sem Ele...Hj eu faço Acompanhamento com o Endócrino e o Cirurgião em três e três meses...Traço uma luta diária...E Sei que os propósitos de Deus...São grandes na minha vida...

    ResponderExcluir