1.9.10

passatempo


tem um jogo que sempre gosto de fazer comigo mesma, principalmente quando vou pra DC, na casa dos meus pais:

toda vez que entro no carro, ligo o rádio na estação 90.9 ou na 95.1 ( que são as rádios de música erudita, uma de Washington DC e a outra de Baltimore) e fico tentando descobrir de quem é a obra.

essa prática fez com que o acerto fosse realmente algo especial, e o erro, o fim do mundo.

lembro-me o dia em que liguei o som, e um pianista tocava uma peça para piano solo. ouvi por uns 3 min, e chutei: "acho que é uma sonata de Scarlatti". na mosca! que alegria. fiquei feliz o dia todo por causa daquilo.

na mesma semana, uma obra orquestral estava sendo tocada. ouvi, e já comecei a ficar ansiosa. será que é brahms? não , acho que não. será? ai......que medo de não ser brahms....
e uma grande aflição tomou conta de mim.....e quando é assim, é claro que sempre erro.
errei feio. era schubert! sinfonia.

mas é um jogo bom. toda vez que erro, dá vontade de pegar toda a obra gravada do compositor, e ouvir, ouvir, e ficar pronta pra pra próxima.

pena que aqui no Brasil, eu não tenho carro ainda, rs!

3 comentários:

  1. Laura, tenho um jogo parecido, mas muito mais fácil, hehe
    Na minha "versão", eu só tento descobrir o período em que a peça foi escrita... obviamente algumas vezes acerto até o compositor, mas só aqueles que já tenho muita intimidade: Mozart, Tchaicovsky... :)

    ResponderExcluir
  2. muito em breve o transito de sao paulo esta mais caotico! hehehhe...saudade...teamo, friend!

    ah, q jogo chato! :0

    ResponderExcluir