9.9.10

em memória de clênio abreu


acordei com frio. a porta de vidro entreaberta me assaltou o sono.
e toda a energia que deveria ter sido acumulada durante o descanso, não surgiu.
hoje, ao ministrar uma aula de piano, meus olhos quase fecharam.
lembrei do clênio e de todos os comentários ao redor do seu estranho costume de dormir durante as aulas de piano que dá.

eu digo: é difícil.

ainda mais se o pupilo não entende o que é dinheiro, tempo, e simplesmente não faz questão de estudar. daí é o mestre quem tem a obrigação de ouvir o resultado de um aluno despreparado e pior, musicalmente iletrado.
eu que tive frio a noite mas não encontrei forças pra fechar a porta da varanda achei nas notas erradas e trêmulas um espaço pra esconder minha íris.
não sucumbi por completo. é importante frizar que isso não aconteceu. mas rodeei uns terrenos fora da realidade.

não culpo o clênio. nem julgo.
coisa dura essa. tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. eu tento, mas não me viro em mil!
saí chateada. uma hora ainda quase fui pega. quase.
não fosse o meu grande repertório de faces e expressões, seria desmascarada.

preciso dormir mais, ou susbstituirei o lugar do clênio nas fofocas.

6 comentários:

  1. acooorda, Laura! rs...
    deve ser duro mesmo ouvir alunos desinteressados...

    eu fiquei interessado, mesmo, em conhcer suas mil faces! rs... vi uma expressão sua em um vídeo e ela me chamou a atenção: era seu perfil esquerdo. vc levantou sua sobrancelha esquerda - acredito que a direita ficou normal; coisa rápdia. pareceu um olhar desconfiado... essa imagem foi num estúdio.

    ...

    bateu o sono. vou dormir.

    beijos, Laura

    ResponderExcluir
  2. Bom ...
    É incrível a sua maestria para descrever o seu cotidiano. Em poucas palavras, porém o que as vezes é simples, gera uma gama de imagens, sons e etc. Magnífico!

    ResponderExcluir
  3. Imagino que as pessoas se aproximem muito de você em função do seu TRABALHO, acho muito legal vocÊ ter encontrado esse meio de mostrar mais a pessoa que você é .Parabens pelo Blog e também pelo seu trabalho.

    JF

    ResponderExcluir
  4. vc tá ficando muito boa nisso de escrever.

    ResponderExcluir
  5. voce muito boa nisso, mas substituir o Clênio em qualquer situação...rsrsrs...muito dificil!..kkkk...único!...kkk

    ResponderExcluir