27.8.13

de antes e agora


eu antes gastava meus dias procurando partituras, me alegrando com descobertas de blogs sobre música, habitando livrarias, garimpando concertos possíveis e sonhando com os impossíveis.
passava meus dias ouvindo e descrevendo, tirando conclusões sozinha e me contentando com elas.
eu antes vivia o meu próprio mundo de música, de livros, de arte... e de abstração.
vivia para o trabalho e para realizar coisas.
vivia inflamada pelo amor `a arte, que era tão real quando inatingível.

hoje, eu ando por livrarias e compro revistas de decoração, de casamento, livros de conselhos sobre relacionamentos...
hoje eu me preocupo com os diferentes tons de branco, os nomes das flores e dos tecidos...
eu garimpo sites de móveis usados, gasto meu tempo no trânsito para a casa que logo será minha, ando com uma fita métrica na bolsa e com as medidas de cada cômodo e converso, discuto... falo e ouço muito!
hoje eu vivo num mundo em que a minha opinião não é a única, e nele, chegar a uma conclusão demanda trabalho e tempo.
eu hoje vivo para alguém, e para realizá-lo... vivo inflamada pelo amor a ele, que é tão irreal quanto palpável.

na verdade, das minhas audições cuidadosas, sobraram os momentos no carro, nas horas de trânsito, em que as rádios eruditas (90.9 e 91.5) se revezam. quando uma fica muito histérica (strauss, tchaikovsky) eu mudo pra outra (mendelssohn, schubert)...principalmente de manhã.
esses carros de hoje em dia tiraram toda a graça de ouvir rádio erudita: não dá mais pra adivinhar o compositor ou a obra. os visores eletrônicos contam tudo isso... malditos!

a vida segue.
a vida corre.

`as vezes tenho saudade de mim.
mas então me olho e vejo que não mudei; me ajustei...

simplesmente, não sou mais só eu.
e a vida a dois é isso...

é muito melhor viver um amor do que ser inspirada a um, sem tê-lo...
é muito melhor ser eu e ele, do que só eu e música...
porque no fim das contas, seremos sempre ele, eu e a música!

:)

9 comentários:

  1. "é muito melhor viver um amor do que ser inspirada a um, sem tê-lo...
    é muito melhor ser eu e ele, do que só eu e música...
    porque no fim das contas, seremos sempre ele, eu e a música!"

    puts, mt lindo!!
    que D-s os abençoe!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!
    Vejo que você está bem mudada mesmo. Eu que sempre estive acompanhando seu blog a alguns anos, vejo que a não a somente laura e música. E sim, laura, césar e música. Talvez, eu até possa sentir saudade da outra laura, mas vejo que essa nova menina é mais completa e realizada e vejo que assim a sua música também vai ser. A partir dai a saudade vira benção!

    ResponderExcluir
  3. O amor nos faz poetas! Lindo texto Laura!
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Estava com saudades de seus posts. Deus abençoe esse novo tempo, em sua vida. :)

    ResponderExcluir
  5. Estar noiva é a melhor fase da vida, você muda e consegue transformar o mundo ao seu redor com tanto amor que as suas palavras começam a exalar, estou vivendo essa fase e já sinto a minha mudança.

    ResponderExcluir
  6. linda. linda. lindo. lindos. O amor te pegou, hein? bjcs.M.

    ResponderExcluir
  7. Aproveite... a próxima fase é percorrer as livrarias na sessão infantil, ler os rótulos de informação nutricional da comida infantil, ouvir música infantil (galinha pintadinha ou equivalente em inglês, francês ou alemão...) e não, seus filhos não serão naturalmente atraídos pelas cirandas do Villa-Lobos... forget it!

    ResponderExcluir