22.9.10

covardia


eu simplesmente me desmonto quando um aluno me lança esse olhar tentando se redimir.

hoje pela manhã, enquanto andava a caminho da minha sala, um aluno muito bagunceiro passou por mim. é sempre bom encontra-los fora do contexto da aula, porque acho que se sentem envergonhados, e lá fora, eu não sou a professora. sou alguém normal.
eu disse "good morning, benjamin" e ele replicou timidamente "good morning, miss laura". em seguida, adicionou a seguinte frase quase como uma confissão "i promisse i'll behave better in your class today. " o pior foi ter arrematado essa promessa com os olhinhos da foto.

toda a minha armadura caiu, e eu sorri um riso desmanchado, mole.
já está perdoado, redimido. os olhinhos me ganham, sempre!

e o pior: eles sabem!



3 comentários:

  1. Esse olhar desmonta mesmo quaquer pessoa.
    Meu pequenos alunos também são assim!
    Mas é ótimo telos por perto.
    Tudo é mais alegre e infinito!
    Beijinhus
    Deus abençoe!

    PS: Gosto muito de ler sobre você e ficaria grata se desse uma olhada em meu blog.
    Adimiro muito seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. so, did he fulfill the promisse? that's the point.
    bem, eu estou muito longe de passar por experiências como as suas, mas no clube de aventureiros do qual faço parte, sou conselheiro juntamente com minha namorada de crianças de 9 anos e instrutor de meninos de 6.
    OMG, eu definitivamente não nasci para ser professor! rs... sempre fui muito paciente, mas confesso que me encontro notavelmente deficiente dessa virtude há algum tempo. =/ provavelmente, o que me salva nas classes é o meu afeto por crianças (que tbm não é o mesmo de antigamente, é menor =S - vije, estou me tornando uma pessoa pior, né? oO).
    anyway, boa sorte com seus alunos bem e mal comportados. rs ;)

    ResponderExcluir
  3. esqueci do meu final de sempre:

    beijos, Laura

    rs

    ResponderExcluir