24.9.10

o pato

não, eu não ouço somente música erudita. aliás, é inclusive um estilo de música que muito ouço e pouco faço (no canto, claro).
este post não me deixa mentir.

essa foi uma apresentação do madrigal vox (grupo formado por alunos e professores do curso de música do unasp) acho que no ano de 2008, durante a semana da arte.
cantamos várias músicas nessa ocasião, e nosso repertório era abrangente, indo do erudito ao popular.
"o pato" era o nosso número humorístico. antes, cantávamos "el grillo" (vale a pena clicar e assistir. quando cantamos isso, foi numa versão mista, apesar de essa peça ter sido escrita originalmente para homens, como aparece no vídeo) que é algo cômico, mas erudito (sendo mais exata, da renascença).
no entanto, "o pato" roubou a cena esse dia.

essa música de jayme silva e neuza teixeira já é genial por si só. daí vem o animal do marcos leite e faz uma arranjinho desses e entrega de presente pro grupinho garganta profunda gravar. ousadia do vox cantar isso. ousados que fomos. esse arranjo já foi tema de doutorado na unicamp...

e hoje eu resolvi assistir pra matar a saudade. no primeiro vídeo, estou do lado da regina, na frente do lineu.
no segundo vídeo, estou na frente do computador mesmo, porque quem canta é o joão gilberto (rs!), com seu canto e violão inconfundíveis.

enjoy!



agora, na humilhante versão de joão gilberto.

2 comentários:

  1. Bom dia Laura!
    Eu te conheço há pouco tempo através da TV Novo Tempo e estou encantada com teu trabalho, tua voz, teu testemunho, e agora com teu blog... :o) ...estou te seguindo... rsrs
    Parabéns pela pessoa linda que você é, e que Deus te abençoe cada vez mais.
    Olga

    PS: Faça-me uma visita quando puder:
    http://edificandocadadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saudades de cantar essa música!!

    ResponderExcluir