15.9.10

segunda


foi só ouvir um pouco de chico e seus comparsas e a minha noite se encheu de notas.
meio perdida, saí atrás de um papel pautado pra tentar aprisionar a melodia que corria tanto; quase fugiu. ela parecia escorrer pelos meus dedos e a mente, com pressa, apanhava-a antes de alcançar o esquecimento.

já era tarde e o piano não podia soar. os vizinhos não entenderiam. por sorte, alguma voz dentro de mim cantava bonito, cantava claro. desisti das teclas e segui o ouvido. ele é fiel, não engana...meu querido, tão querido!

foi por ele que o trecho surgiu inteiro, como bloco, como ato feito.
e uma atmosfera tão própria me envolveu, me acobertou.
as paredes do 33 abrigam uns momentos desses com tanto primor que parece que sempre pertenceram à músicos. e veja, só são "minhas" há tão poucos meses...

o caderno pautado dos tempos de faculdade não tinha folha vaga. umas escritas de verdade e outras de mentira (a escrita do próprio nome repetidas vezes quase me custou caro).
encontrei numa porção pequena, esquecida e mal aproveitada o solo que germinou tudo que soava preso dentro de mim, tentando escapar pelos ouvidos...

foi assim: a dias da primavera, inteira, singela e absolutamente brasileira.

nasceu minha segunda música.

4 comentários:

  1. Adorei esse seu post, achei muito emocionante, vc daria uma bela escritora. Parabéns
    Aproveitando gostaria de te parabenizar pelo CD que esta lindo, que Deus continue abençoando a sua vida e a sua voz.
    Felicidades.
    Erison Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Ai, Laura, QUANTA ARTE em um só post!

    ResponderExcluir
  3. Amei Laura, muito inspirador. Deu vontade de fechar os olhos e ouvir. Lili

    ResponderExcluir
  4. Meu CD já chegou! a música que você fez é linda, curiosa para ouvir esta. no próximo CD vc grava, né? rs

    Deus continue te usando!
    Fabrícia ,

    ResponderExcluir