26.1.12

paisagem


a mão no rosto e um sussurro articulado;
e a energia que fomenta e impulsiona ganha outro rumo, sai pelos lados, pingando quietinha...

sempre assisti esses momentos entre criança e adulto, o momento do "vem aqui pra eu te falar uma coisa"; frase adornada com um olhar convidativo.
e a criança vai, e ouve, e se acalma.

quando presenciei o momento dessa foto, foi que entendi...
é a confiança.
o que antes incomodava uma sala agora já não existe.
as palavras faladas baixinho já entraram e tomaram o lugar da adrenalina.
simples assim.
rápido.
coisa tão linda, tão linda de se ver, assistir...
uma cena tão corriqueira e tão preciosa.
sorte ter a câmera à tira-colo.

eu vejo essa foto e meu coração dói de saudade.
ao mesmo tempo, minha face esboça um sorriso que só percebo quando já existe.
ele nasce tímido, sem avisar.

já ouvi essas palavras mágicas na infância e já as disse depois que cresci, como recurso com os pequenos.
não tenho nenhuma lembrança clara em nenhum dos dois casos. não sei que frases ouvi ou usei.
só lembro da ternura, e sei que isso sim, funciona.

na fala, no toque...
não tem nada de magia.
só amor mesmo.

5 comentários:

  1. só podia ser algo divino mesmo, pois de seres tão maus como nós, jamais brotaria esse bem sem que a semente fosse plantada por Ele. lindo é ver os frutos desse amor através de gestos simples que desmontam quem assiste com naturalidade.

    beijos, Laura.

    p.s.: mudando de assunto... citei seu blog num post que acabei de publicar em meu recém-criado blog (www.rodrigoacoelho.blospot.com). espero que não se importe. ^^ qualquer coisa, me dê um puxão de orelha. rs

    ResponderExcluir
  2. Momentos assim serão pra sempre,
    os pequenos precisam disso e acho
    que os gigantes "também"...

    ResponderExcluir
  3. Tao lindo Laura...!
    Quando foi isso mesmo?
    Bjs do bro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. new years, at tia tercias place, when the boys where playing downstairs in the basement... :)

      Excluir
  4. Quanta sensibilidade!
    Na foto, na poesia, no momento, na expressão do sentimento.
    Deus te abençoe, minha filha!

    ResponderExcluir