28.1.12

"o que é de gosto..."


papai nunca foi apaixonado por autos.

desde que se mudou para os estados unidos, comprou dois carros B-E-M velhinhos, e há 5 anos anda com eles, feliz e contente.
muita gente já perguntou por que ele nunca troca de carro e coisa e tal.
até eu perguntei.

a resposta até então era sempre: "pra que eu quero mais conforto do que isso? esses carros são maravilhosos! foram baratinhos, dão pouca manutenção, e me levam de um lugar para o outro..."

claro que essa resposta nunca convenceu ninguém, mas "o que é de gosto, é regalo da vida"...

viajamos juntos esse fim de semana para participar de um evento da divisão norte-americana da IASD aqui em orlando; 
só nós dois.

ele alugou um carro confortável, novo, bonito, tinindo...
agora a pouco, antes de chegarmos ao hotel, ele suspirou: "bacana esse carro, né?"
e eu com um meio sorriso repliquei: "claro que é, papai! por que o senhor não arruma um melhor pro senhor? aos 60 anos, acho é mais do que merecido!"

aí, veio a resposta genuína: "com o dinheiro que eu usaria pra comprar esse carro, eu posso gravar quase um disco todo. gravo orquestra em praga, gravo a base e vocal. só não daria pra gravar voz e mixar. mas metade do disco estaria pago. Jesus está tão perto de voltar, e você acha que eu vou ficar gastando dinheiro com carro ao invés de espalhar a mensagem através da música??? jamais! conforto é bom, mas tudo na vida é uma questão de prioridades..."

ouvi quietinha, e concordei.
finalmente, a resposta fez sentido.

o sábado foi morrendo e eu fiquei pensando nisso tudo...
que eu nunca perca o foco, e que a minha prioridade sempre seja a mensagem; sempre seja Ele!
afinal de contas, existimos pra isso!
pá, obrigada por mais essa lição...

feliz semana :)

9 comentários:

  1. QUE MARAVILHA... LEVAREI COMIGO ESSE APRENDIZADO!

    ResponderExcluir
  2. and you thought your time in the US of A would be unproductive!
    you get to spend time with two of the most awesome people ever...
    i just say one thing to this: EARN IT!

    Much Love

    ResponderExcluir
  3. O "primo-sobrinho" (se nao existe este termo, deveria existir, bem como "primo tio" em vez de "primo segundo ou algo assim) segue este exemplo `a risca. So' nao faz CDs, apenas economiza e vive mais frugalmente.

    ResponderExcluir
  4. Emmanuel: Ja admirava o Pr willian's Costa Jr agora muito mais!!

    ResponderExcluir
  5. parte de mim se liquefez e pingou dos meus olhos ao término da leitura.
    com os momentos que vivi nas últimas horas de ontem e primeiras de hoje, o porquê de seu pai no 7º parágrafo significaram tanto, tanto.
    não foram simplesmente palavras proferidas da boca de um servo de Deus; foi, mais uma vez, Deus falando através de um filho seu, pode acreditar.
    para outros, essa reposta pode significar apenas um reflexo de um cristão verdadeiro que anseia pelo retorno de seu Salvador o mais breve possível. para mim foi além.
    agradeço a Deus por ter usado seu pai e você para compartilhar essa mensagem.
    que Ele abençoe maravilhosamente sua família.

    beijos, Laura.

    ResponderExcluir
  6. hahahaha...é a cara dele isso! ta mais que certo! Nem vou falar dos carros aqui de casa... Ontem um deles nao subia mais o vidro e entrava agua pelo chao...hahahha.... mas toda hora tem cd novo! hahaha.... to com saudade de vc e da sua familia! love u

    ResponderExcluir