7.1.12

beleza para o shabbat

um amigo postou esse vídeo e eu não pude evitar a "re-postagem".
ele está nele e eu também :)
e muitos, muitos outros.

ano de 2009, quase fim da faculdade de música.
alguns grupos musicais da universidade onde estudei e TODOS os estudantes do curso de música participaram desse oratório.

elias, de felix mendelssohn.

a primeira vez que ouvi o elias foi em 2006.
em 2008 conheci a casa de mendelssohn em leipzig, alemanha e vi os manuscritos, a primeira edição impressa. jamais imaginaria que um ano depois, eu poderia cantar isso!!
tenho muito mais a compartilhar sobre minha relação com essa obra, mas já é tarde...
por ora, fica esse primeiro vídeo, como introdução ao assunto.
eu lembro do choro entalado ao cantar essa música, em particular...

como escrevia esse homem.
sobretudo, como escrevia para coro!!

o Eterno merece essa beleza, e tenho boas recordações.
foi bom fazer parte disso e por isso, eu divido :)

shabbat shalom!

Um comentário:

  1. Nossa, muito bom. Muito agradável, bonito. Mendelssohn realmente fez mta coisa boa p coral, inclusive as obras a cappella.. *-*

    ResponderExcluir