4.1.12

sr. steinway e seus filhos



foto de computador.
qualidade ruim.

não sei por que demorei tanto pra relatar isso aqui.
contei bem resumidamente no twitter.
aqui vai a versão mais apaixonada...

semana passada fui à loja da steinway, como a laura morena mesmo.
há uns 2 anos, fui lá, mas eu era qualquer outra pessoa, menos eu mesma. era uma personagem.
enquanto estive ali dentro, vivi uma vida que não era minha, só pra poder tocar nos pianos.
o vendedor era arrogante e me transformar num personagem foi a saída...

esse ano o vendedor era um gentleman. 
cantor de ópera. 
o primeiro piano da loja: assinado por herbie hancock... "ah, ele foi tocar pro presidente obama, então essa loja emprestou o piano. ele tocou, assinou o piano, e agora que o instrumento está de volta, custa a bagatela de 140.000,00 dólares... mas pra quem é músico tem desconto.."

ha-ha-ha!
bem irônico.

foi a reação de nós três. 
o pá continuou conversando animadamente com o vendedor gentil e eu, sagaz, saí com pressa de tocar em quantos pianos eu pudesse.
toquei, toquei e toquei.

no fim, ainda ganhei um elogio do vendedor, dizendo que eu tocava como cantora, isto é, fazia o piano cantar (!!!), e que se eu quisesse poderia me arrumar uns alunos de piano (a essa altura ele já sabia que eu tinha recém chegado ao país, etc...)
ah! também vai ser meu contato para os eventos eruditos na área de washington...ele canta por todo canto, em muitas salas de concerto :)

hó, hó, hó!

e no post anterior a esse, descubro que herbie hancock vai dar recital aqui em washington esse semestre...
eu vou, e não só isso.
já tocamos no mesmo piano...

hi, hi, hi!

pobre de mim.
eu repito o agradecimento: obrigada ao sr. steinway e todos os seus filhos pela dádiva dos instrumentos que vocês desenvolveram.
pena que só a rainha da inglaterra e seus comparsas podem possuir os de mais qualidade, mas de qualquer maneira, para os menos abastados, restam as visitas às lojas! 
e isso já basta pra me encher de alegria!!

:) :) :)


ps: só a título de esclarecimento, steinway é uma das melhores e mais caras marcas de piano do mundo!

2 comentários:

  1. A Foto pode ser de qualidade ruim mas vc e uma Princezinha

    ResponderExcluir
  2. 'ha' 'hó' 'hi' :)
    rs

    que delícia essa experiência! meus dedos ficariam inquietos para tocar em um desses e receosos quando chegassem perto das teclas monocromáticas. rs

    outro sonho: ouvir você tocar. assim: em pé, do seu lado, para não perder nenhum detalhe!

    beijos, Laura.

    ResponderExcluir