2.6.10

a musa dele.


pra quem me acompanhou no twitter ontem, percebeu que eu estava bem entretida com meus 8 novos álbuns. passei a noite ouvindo música, e mesmo assim, não ouvi nem dois álbuns inteiros.

uma das pérolas que adquiri ontem foi essa: o concerto n. 4 de beethoven pra piano e orquestra, sob a interpretação de Guiomar Novaes, que pra quem não sabe, foi uma exímia pianista brasileira, filha do conservatório de Paris, aluna de Debussy e musa inspiradora do Nelson Freire.

esse disco não só tem o concerto de beethoven, mas tem performances de peças que a imortalizaram como pianista, como a trancrição para piano da melodia para flauta e cordas da ópera orfeu e eurídice. essa peça, em especial, o Nelson toca bastante por aí, tendo a interpretação da Guiomar como referência.

e foi com a música dela que eu terminei meu dia :)

Um comentário: