10.6.10

a noite de ontem.

ontem aconteceu algo que odeio: cochilei no ônibus enquanto voltava pra casa e uma colega de trabalho me acordou ao se aproximar meu destino. odeio ser acordada nessas condições. saí cambaleado, assustada e ela rindo horrores.
abri a porta de casa. meus passos ecoando mais do que o normal, porque o 33 ainda não tem tapete, mesa de jantar ou quadros. devorei uma manga inteira e finalmente, me assentei no sofá, com os olhos na varanda, que me proporciona uma suprema vista urbana. felizmente, eu comprei uma nova caneta tinteiro recentemente. e com o circle book em mãos, comecei a transcrever esses cansaços de fim de dia e a minha raiva por ter dormido demais no ônibus. observei por mais algum tempo os prédios altos e o pôr-do-sol paulistano.
então, foi que a alegria tomou meu espírito. fui consultar minha nova "mini-biblioteca"...tantas opções à vista! escolhi o 2º volume de "o continente", érico veríssimo. e por 40 minutos, eu mergulhei no universo gaúcho, na rotina do Licurgo Cambará e da Alice Terra...o 33 ainda não tem televisor, nem internet e muito menos um som decente. até o computador está ausente para uns reparos.
depois dessa leitura, dormi. dormi feliz e cedo.
às 8 da noite, minha irmã me liga. programa de mulher que eu queria ter feito domingo com a prima, mas a presença masculina nos impediu.
e eu fui, sem nem pensar duas vezes. é bom ter irmã por perto.
cheguei tarde, muitíssimo tarde.
e hoje, os olhos reclamaram para abrir.
de qualquer forma, as crianças me esperam.
bom dia.

Um comentário:

  1. friend...quer um conforto? as vezes eu durmo e perco o ponto, pq nao tem ninguem pra me acordar! perco meu tempo precioso e ainda pago em dobro! .... mas eu posso imaginar o jeito q vc acordou! so funny!! queria ter sido eu quem te acordou.. nao pelo fato de ver a sua cara de espanto e dar risadas, mas pq a gente seria "amigas de perto" de novo... da tanta saudade...

    Lore

    ResponderExcluir