14.6.10

sugestão



essa é uma das criaturas que me inspira e intimida ao mesmo tempo.

além de escritor de literatura brasileira, tem registros escritos em diversos temas como filosofia, política e até música. o livro "pequena história da música" é um dos mais geniais compêndios da música com os quais já entrei em contato. nele, mário conta a história da música ocidental como um professor narra uma história a seus alunos. existe enredo, personagens. fantástico. a linguagem chega perto do poético sem fugir do prosaico. a descrição é primorosa.

uma pérola. meu exemplar, por ter pertencido ao meu pai em seus tempos de estudante, já está com a capa muito envelhecida. talvez eu dê uma de chico buarque e saia pelos sebos e sites de compras na internet atrás de livros gêmeos, afim de conservar meu acervo.
eu amo ler o Grout ou o Lang; mas pra quem não tem paciência, esta é uma boa solução ;)

Um comentário:

  1. Dá uma pesquisada no Sebo do Messias, no centro de SP. Lá tem livros, discos, coisas muito legais.
    Leio suas postagens sempre... acho poético,leve, profundo. Não escrevo e nem toco algum instrumento, mas admiro e aprecio o que é bom...Qe Deus a abençoe em seu novo lar. Beijo, carinho.

    ResponderExcluir