29.6.11

2. basel

o meu ponto de base nessa viagem está sendo a cidade de basel, porque é onde meus familiares moram. além de ser uma cidade linda, linda, linda, é perto de várias outras que vou visitar semana que vem. então, tenho a comodidade de fazer as visitas e voltar pra dormir em casa (sem ter que ficar em hotel em cada cidade que vou)...

basel fica na suíça alemã e é uma graça!
o dia hoje amanheceu chuvoso, mas depois o aguaceiro deu uma trégua. 
foi quando minha tia e eu resolvemos dar uma volta.
este foi meu primeiro encontro com o rio reno: lindo e esverdeado.

andamos bastante. 
as coisas são muito caras na suíça, portanto, aqui não é o exatamente o lugar de "ir às compras". mas minha tia, me conhecendo, me levou numa loja de música (cds, dvds, partituras) e eu quase enlouqueci. comprei um cd só, mas valeu a pena. foi o cd do ingolf wunder, que acabou de sair (acho que faz 1 semana que saiu), e o vendedor nos disse que tinha chegado na loja há 3 dias. 
esse é o primeiro disco dele sob o selo da deutsche grammophon, fato que eu predisse meses antes aqui. (hihi)
maravilhoso!
também comprei cartões postais e uma caneca da suíça :)
bom, chega de posts por hoje, porque amanhã meu dia começa cedo, muito cedo.
a razão? 
é dia de ir a lugano ver martha argerich tocar!
que comece minha jornada musical!!!

:)




rio reno


tia telma :)




catedral









feirinha




casa de chás (essa foi pra vc, daniêla :)


prefeitura





15 comentários:

  1. Nossa, realmente essa sua viagem é pra ficar na história... ! Belos lugares e suas fotos conseguiram passar bem a realidade e emoção de cada lugar!

    Boas férias! =D

    ResponderExcluir
  2. Linda as fotos A loja que você foi deve ter sido MusikHug. Visitei minha tia que morava em Basel, que agora está em Lausanne. Curta bastante em Lugano - linda cidade.

    ResponderExcluir
  3. Ah... a Suiça... nessa hora uma música me vem à mente... o melhor lugar do mundo ...

    ResponderExcluir
  4. facil tirar fotos lindas de uma cidade assim :)

    ResponderExcluir
  5. Jéssica disse:

    as paisagens realmente são muito lindas.. mais você também posso dizer que é uma fotográfa de mão cheia! *-*
    comecei a viajar lendo seu post..
    se um dia eu conseguir fazer uma viagem dessa vou colocar em minha rota a Suiça.. Alemã :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse no Twitter,como eu queria ser você!!
    Como eu queria ver Martha Argerich tocar!!!!
    Aproveita muitoooo tá?
    Aproveita por mim também rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. vc vai assistir a bruxa logo de cara??? eita viagem doida essa!
    Musikhug é óoooooooootemo... á comprei partituras 'Das Lied von der Erde' e 'Kindertotenlieder' de Mahler... Coisa do divino Deus, apear da última ser profundamente triste, pois foi escrito por ocasião da morte da filha. Imagine Mahler fazendo canções para voz e orquestra!!! It's too much for one soul!
    curta, Loreta, curta muito!

    ResponderExcluir
  8. A-DO-REI a homenagem nos chás! hehehehe! a primeira coisa que vamos fazer quando vc voltar (além de ouvir meu disco, claro) é ir no tea! que saudade que dá, vendo essas fotos! tantos lugares que a gente foi com a telma, mas no gelo (que a gente gosta também). que delícia, já fez compras e já viu lugares inspiradores! aproveita pra compor, eu fiz umas três músicas quando estava por essas redondezas... impossível não se inspirar! HAhahahaha, mas é verdade! Amanhãããã verás sua musaaaaaaa, meu Deus, imagino sua emoçãããããããããoooooooo!!! Bjs prima, estou tão empolgadaaaa hahhahahaha...

    ResponderExcluir
  9. Ai Laura.. que ótimo seu dia. Estou curtindo aqui de longe! Ah sim, hoje fui levar as crianças no parquinho e começou a tocar um reggae... expliquei para o Lucas que as músicas tem ritmos e estilos diferentes e que esta era uma música de Bob Marley do estilo reggae. Aí pra tentar ser bem didática coloquei na rádio de música clássica e estava tocando uma sinfonia que, é lógico, não tive tempo de identificar pois Luquinhas rapidamente exclamou: Mamãe, coloca de volta no reggae!!! Neste momento só lembrei da tia em sua peregrinação musical pela Europa... quanta diferença! bjs flor! Aproveita! Carol

    ResponderExcluir
  10. Que lindas fotos Loreta! I'm very happy for you!
    E Carol, há sempre uma esperança... A Laura se amarrava na Celine Dion... Olha onde está agora!
    Love you both!

    ResponderExcluir
  11. Lola,
    Que viagem maravilhosa.. tô acompanhando tudo aqui e no twitter. Mas quando você chegar eu quero uma atualização de tudooo com detalhes.
    A cidade de Basel, é linda.
    Um charme, com esse ar 'europeu' (deve ser porque está na europa, ne? rs).
    Um enquanto de lugar.. adorei cada foto.
    Curte muito pra ter muita historia pra me contar, ok?
    Bejô

    ResponderExcluir
  12. Laura fiquei impressionado com a cor da água! Foi ótimo falar com vc ao telefone agorinha... aproveita!

    ResponderExcluir
  13. So uma coisa: queria estar ai! :(

    ResponderExcluir