18.10.10

1. Miroslav Kultyshev




é o primeiro que se apresenta hoje, as 6 da tarde da polônia.

russo de 25 anos. sua história é clássica.
começou a estudar piano aos 6 anos de idade, aos 10 apresentou-se com a Filarmônica de São Petesburgo tocando o concerto em Dm de Mozart.

em 2007, ganhou medalha de prata na competição tchaikovsky.

de acordo com a crítica, no concurso chopin, seu desempenho foi o seguinte:

começou bem, ótimo. chamou atenção na primeira fase. frases limpas e não muito sentimentais, mas firme, habilidoso. muito controle. a primeira vez que o vi tocar, fiquei impressionada, sinceramente, com não sei o quê. mas sei que era diferente dos outros.
infelizmente, diz-se que durante as três fases, seu desempenho só caiu. ao assistir o vídeo da terceira fase, eu pude constatar essa verdade.
e isso faz-nos questionar o porquê da eliminação da querida italiana leonora armellini que tanto nos cativou. ninguém entendeu! mas...

minha opinião: é um forte candidato por carregar a bagagem do concurso tchaikovsky nas costas. o que espera-se é que sua performance do concerto revele o pianista do concurso tchaikovsky no concurso chopin. todos estão bem curiosos querendo conhecê-lo.

eu não queria que ganhasse não. e sinceramente, acho que não ganha mesmo....
existem alguns outros que além de terem mais "alma", têm bem mais carisma e audácia interpretativa.
ah! o piano escolhido para suas performances foi o steinway!

longe de mim desmerecê-lo.
ele está na final, oras bolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário