19.10.10

5. Nikolay Khozyainov



russo (novidade) de 17 anos.
já ganhou uns prêmios aqui e ali e também é a sensação da rússia.

seu desempenho durante o concurso foi brilhante.
apesar da idade, toca profundo (bem melhor que polonês, por sinal). seu chopin é denso, mas não exagerado.
achei bonito.
apesar disso, não é um favorito.
mas isso está longe de ser um veredito, porque as finais de ontem ostentaram a performance de um dos favoritos e o resultado não foi a contento (de acordo com a crítica).

acho que se for extremamente bem no concerto de hoje, só leva a medalha se um dos próximos favoritos for muito mal.
e temos pelos menos mais uns três prediletos.
outra coisa que pode ser muito ruim para Nikolay: para o seu azar, justamente no dia de hoje, a russa Yulliana Avdeeva e o favoritíssimo austríaco Ingolf Wunder tocam logo depois dele.
ou seja: difícil!!

de qualquer forma, durante a segunda fase sua performance foi impecável, lírica, madura. e pra melhorar, tocou meu scherzo de chopin predileto: o n. 4, em E ....
realmente me impressionou. e eu devo confessar que como já havia escolhido os meus "queridinhos", nem estava tão ávida assim para avaliar seu desempenho.
ele surpreendeu.

deve ter ocorrido o mesmo com o público.
vejamos hoje. ele será o primeiro da noite, tocando o concerto n. 1 em Em, op. 11.
no horário do brasil, a final começa as 13:00 h.

até lá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário