27.10.10

"professorando"


eu ensino porque espero uma esperança pueril.
nem só é para alunos.

ela transborda de mim, incontrolável. e me toma, se apodera e vai escorrendo pelas mãos, pelos lábios, virando palavra escrita e dita. virando nota, virando som. virando qualquer coisa que se espalhe.

qualquer um ouve. não sei. é o desejo! mas nem todos tem o espírito de aluno, de sangue-suga, de extração máxima de tudo, de todos.
nem todos.

eu sempre soube.
mas perdidos entre as multidões surdas, estão os ricos e vazios de espírito. ricos por conterem o saber de que existem barulhos nobres perdidos por esses ares, e vazios por entenderem que sempre pode-se preencher, avolumar, transbordar.

essa sou eu, então.
e me mergulho, me completo com uma porção de outras águas que não sei conter. uma vez em mim, se espalham.

é bonito ser professor.
ô, como gosto!
não só por profissão; por vocação.



e esse blog me eterniza assim ;)

2 comentários:

  1. Ah Laura...
    Percebe-se que você realmente tem vocação para ensinar música!
    É o que você vive e respira...
    Maravilhoso seria se todos nós tivéssemos encontrado com tanta naturalidade a nossa vocação!
    É inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Quero aprender musica com vc!! rsrs e serio

    ResponderExcluir