19.10.10

7. Ingolf Wunder



esse é o queridinho do concurso.
todos o amam, todos o querem!
é um austríaco de 25 anos e é o último a se apresentar hoje.
vai tocar também o concerto n. 1 em Em, op. 11 e toca num steinway!

ele realmente encantou, enfeitiçou a todos.
Marcin Majchrowski, da rádio polonesa, tentou descrever a performance de Wunder na terceira fase com as seguintes palavras:


(...) Então, aconteceu algo que é difícil de descrever. Hoje, eu acredito sem dúvida que Ingolf Wunder conseguiu se superar. Seu programa, em ordem cronológica, foi composto pelo Rondo, Op. 5, o Bolero, Op. 19, Sonata em B o menor e a Polonaise-Fantaisie. Ele mostrou uma rica e elaborada paleta pianística. Seu estilo era maravilhosamente espirituoso e cintilante. E depois? Minhas ladainhas podem preencher várias colunas, por isso talvez eu devesse simplesmente dizer que não se ouve música tão sensível e convincente todos os dias. Ele abriu a Sonata em B menor com um épico Allegro, fechando com um final espetacular e, em seguida conjurou uma inédita Polonaise-Fantaisie! Era um sonho de perfeição dramática e lírica; mil elementos combinados em direção ao clímax, gigantesca e aterrorizante.
Ninguém, nesta fase da competição jamais ousou tentar isso ... mas Wunder conseguiu!


ele é realmente bom! carismático e tudo mais.
mas não me ganhou! nem sei porque!
assisti algumas vezes pra tentar me convencer. talvez isso ainda aconteça.
ainda não sei qual foi a razão do bloqueio!

de qualquer forma, ele é o último a tocar na noite de hoje.
se ganhar, vai ser marmelada. mas, merecidamente.
e o resto a gente já sabe. vai sair do concurso com um contrato com a deutsche grammophon, vai gravar todas as obras de chopin, e sair em turnê com o Claudio Abbado e a filarmônica de berlin pelo mundo....hahahahahaha!...


vejamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário