17.1.11

madrugada


3:01 am, e da minha varanda ouço o toque de um telefone de um prédio relativamente longe do meu.
estará o dono adormecido? viajando? ou mesmo sem vontade de atender? será uma emergência familiar?

parou um pouco, e agora toca novamente.
é quase fantástico ouvir tão claramente esse toque na grande e barulhenta são paulo, que dorme num silêncio incrível.
será que alguém, em algum prédio, consegue ouvir a ballade n. 4 que ando ouvindo?

queria poder tocar piano nesses horários.
é uma pena essa lei do silêncio depois das 10 (rsrsrs!)

quem sabe no dia em que eu tiver uma casa grande, com uma sala ladeada por paredes de vidro, de frente para uma lagoa ou riacho, eu fixe meus horários de estudo de piano sempre depois das 2 da manhã. a inspiração é outra...

como já é tarde mesmo, vou arriscar um sono.
e agora, o toque do telefone deixou de ser bonito e começa a ser irritante.

já é a 5ª tentativa.
será que o interlocutor não entende que madrugada é hora de dormir?

;)

Um comentário:

  1. Nossa... que louco isso de escutar telefone tocando em um outro prédio... me dá até arrepios.

    Eu nunca morei em apartamento na minha vida, apenas tinha que aguentar várias semanas cada ano de visitas à casa dos meus avós maternos (num prédio na mesma quadra da igreja central de Curitiba). Era uma tortura para mim, já que naquela época morávamos no IAP, livres e soltos (passei 5 maravilhosos anos da minha infância por lá, de 1980-84).

    Mesmo quando nos mudamos pra Sampa, morávamos em casas. O Klebert é que me conta de todos os apartamentos q ele e os irmãos já moraram na vida... ai ai. Não consigo me imaginar morando em Sampa.

    Mas espero q seu sonho de ter uma casa um dia, quem sabe perto de um lago ou riacho, se realize!!

    (e falando nisso, minha mãe tem umas histórias engraçadas de como ela ouvia o Leo cantando e se esguelando no chuveiro de quando ela era vizinha da tia Telma). ahahaha... talvez alguns vizinhos escutem a sua música e achem legal! ;)

    ResponderExcluir