22.11.10

de madrugada

já é tarde, mas eu PRECISO compartilhar isso!

cenas infantis de schumann.
hoje contei a história de schumann para meus aluninhos do jardim de infância.
eles já conhecem bach, mozart, beethoven, schubert, chopin e agora schumann.

sabem tudo. sabem que ele era alemão, que adorava livros e literatura, que não era tão bom pianista quanto compositor, que casou-se com Clara (uma real pianista), que os dois formaram um dos mais célebres casais musicais, e sabem até que ele tinha um parafuso a menos...rs!

sempre quando os aluninhos chegam à sala de aula, eu toco piano até que todos se sentem e se acomodem. muitas das vezes, toco a primeira peça das "cenas infantis"de schumann.

ontem, depois de ter contado toda a história do compositor, fui ao piano e toquei a música que eles já conhecem há tempos.
foi tão bonito ver crianças de 5 anos se identificando com a música que já sabiam, que já entendiam. mas agora sabiam de onde vinha, quem tinha pensado isso antes.

uma delícia.
aqui embaixo, martha argerich tocando a série quase completa das cenas infantis.

bom dia a todos ;)


8 comentários:

  1. Quando vejo videos assim, com musicas tao suaves, tao alegres, celestiais... me arrependo de nao ter aprendido quando crianca.
    A musica tem o poder de sei la, mexer conosco, mudar nosso humor, alegrar o coracao. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, queria ter uma professora assim para o meu filho o que vc acha? A Marta é ótima só precisa arrumar o cabelo e ficaria completamente perfeita ao piano. rs LiLi

    ResponderExcluir
  3. laura você certamente não me conhece, mas li seu blog, adoro sua musica, e adoro em geral. Bom mas o caso é que queria te pedir um favor. Segue o meu blog, leia e se gostar de um dos meus textos por favor siga. E um blog novo mas se gostar siga. Não precisa divulgar a ninguém eu mesmo estou divulgando.
    Ps: estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura, bem o que vou escrever n tem nada a ver com o que vc escreveu no seu ultimo post, mas tenho q lhe contar isso e desejo que muito que leia ate o fim.
    Nasci em lar adventista sou da central de Fortaleza, me batizei com nove anos de idade por impulso, pois participava de um coral de todos iriam se batizar. Quando fiquei adolescente aí vem às duvidas e se pudesse voltar atrás n tinha me batizado tão cedo, pois tinha muitas duvidas que ninguém tinha como me explicar tanto sobre a bíblia como o manual da igreja e sempre fui uma pessoa crua, meio palha fácil de pegar fogo e rápido de apagar então na semana de oração em apelo eu sempre dizia que entregaria o meu coração a Deus mas na semana eu já nem me lembrava mas dele. E com o passar do tempo n tinha, mas vontade de ir à igreja. Foi quando entrei no cursinho e as aulas eram à noite e sábado de manha então já tinha uma desculpa para n ir, mas para a igreja. E comecei a me afasta de Deus ia para a igreja só quando tava vontade então quase nunca ultima vez que participei de algo da igreja foi no campori de DBV da UNEB que ate vc foi cantar.

    ResponderExcluir
  6. E assim foi o ano letivo assim n queria, mas saber das minhas amigas da igreja eu e meu namorado brigávamos, pois ele queria que eu voltasse para a igreja. E quando terminou o cursinho me senti uma pessoa diferente, outra pessoa, me sentia longe de Deus nem aquelas pequenas orações que fazia mais. Eu queria me aproximar de Deus, mas n o sentia, mas perto de mim. E eu tinha plano e n queria orar para ser hipócrita de conversar com Deus só para pedir os meus queres
    Tudo na minha vida tava errado mesmo sem fazer nada era como eu n tivesse tempo para ele. E foi quando neste final de semana eu fui o JA e tava tendo a loja aberta e minha vó pediu para ele ver se já tinha chegado às novas lições e fui para a igreja e uma menina cantou uma musica linda, mas eu n prestei atenção a letra, pois estava conversando com minhas amigas e quando terminou ia à loja aberta, mas tava lotada e nem entrei, mas a noite antes de dorme eu estava com esta musica na minha cabeça mas n sabia cantar pois n sabia a letra no domingo eu fui La e estava mas vazio aí fui e tinha um tipo um walkman e tinha 3 cd e tinha dos 2 cd que eu nem conhecia as pessoa q cantava aí eu vi o seu que estava no primeiro e coloquei e mexendo eu escutei a musica que tinha escutado no JA e uma parte da musica me chamou a atenção
    "para atravessar o mar bote o pé na água para chegar ao outro lado vc precisa acreditar Deus que abrir o mar pra vc mas antes vc precisar crer"

    ResponderExcluir
  7. E parece que deus estava conversando comigo estava dizendo para eu confiar e acreditar nele. Engraçado que eu me pergunto se eu tivesse entrado no sábado eu tinha entrado e saído logo, mas n Deus quis que eu fosse domingo. hj eu tento orar para que deus me ter força Oro para ser moldada por ele, para ser fiel, e peço perdão toda vez que oro, que ele tirei todas as coisas ruins que me controla e tirei todas as coisas ruim que existe em mim e que eu seja usada para suas obras. E que eu nunca tropece. È isso quero lhe agradecer por colocar uma musica tão linda no seu cd e que pode ter certeza vai mudar n só a minha vida, mas a vida de muita gente. E oro tbm para eu ter paciência para ler a bíblia, n os livros de literatura que eu amo ler e oro para que Deus te abençoe e que alcancei tudo que deseje, pois é uma serva de Deus. Desculpa pegar um pouco do seu tempo, mas precisar contar isso. E disser que Deus mudou minha vida atraves de sua musica e seu cd vai ser o meu presente de natal para mim mesmo e tiver lido me avisar no twitter @nanna_carneiro porfavor, obrigada e muita luz para voce

    ResponderExcluir
  8. Onde eu estava que nÃo te via...rs

    De Deus: sinto Ele em todas suas interpretações, pois naum sei qual canções são suas...

    Do Homem: não virei seu fã, depois explico o que significa, criaremos oportunidades.

    Abraços... pq beijos é intimidade demais!

    Cleberson de Andrade!

    ResponderExcluir