9.8.12

comprei 7 livros nessas minhas andanças.

um deles, "ostra feliz não faz pérola", traz uns pensamentos picados do rubem alves, sem muita linha, sem cronologia, sem muito polimento.
mas é bonito assim, na sua forma bruta.

sublinhei algumas, que foram lidas enquanto eu sobrevoava o atlântico:

"quem constrói uma casa faz um poema. por isso enchemos as casas de plantas, de quadros, de música, de livros (...)."

"a primavera é linda, cheia de cores, cios e odores. mas não me comove. não encontro nela lugar para a saudade. por isso lhe falta aquela gota de tristeza, que mora em toda obra de arte. (...) o outono é o ano que entardece". 

"catar conchinhas... eis aí uma deliciosa brincadeira para quem deseja ser escritor. a alma é um grande mar que vai depositando conchinhas no pensamento. é preciso guardá-las. (...) o problema com os aprendizes é que eles pensam que literatura se faz com coisas importantes..."

"na minha solidão, dou-me conta de que existe uma outra Pessoa cuja alma se parece com a minha. fico grato porque tal Pessoa existe. minha solidão se transforma em comunhão."

2 da manhã, quase 3.
tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário