28.11.11

irresistíveis

eu não aguento tanta fofura!
o magistério me transformou :)







4 comentários:

  1. Oi, Laura... sei que geralmente não responde aos meus comentários... se já os lê, me faz muito feliz pela atenção... será que poderia me dar umas dicas??
    Eu quero (e muito... isso é um sonho de anos que tive que protelar porque minha mãe enxergava diferente e eu nunca terei forças pra passar por cima do querer dela, mas tbém não consegui convencê-la do contrário)aprender MESMO música, e dar aulas pra crianças (tanto de música, quanto de inglês). Hoje, eu canto. Canto e trabalho a música com um grupo de 120 adolescentes. Mas nada profissional. É voluntário e quase não tenho conhecimento para.
    Então, meu sonho maior pra começar isso, é aprender piano. Hoje eu estudo viola sinfônica.. creio que hoje será meu primeiro ensaio na OFIP (orquestra de onde congrego). Então há borboletas estomacais, e ansiedade aos rios... espero me sair bem. Pois então, o que eu queria saber é o seguinte: tenho já 29 anos... trabalho mais de 8 horas por dia. Nem tanto pelo trabalho, mas pela idade, sempre acho que o piano já passou pra mim. Vc que já toca, acha que é possível eu aprender nesta idade e ter desenvoltura suficiente para tal?
    O que vc me aconselharia quanto aos planos infantis? é muito difícil? Tenho reunido um material teórico que irá me ajudar.. mas ainda é pouco.. e o primordial que é o conhecimento, ainda preciso aperfeiçoar.
    De toda forma, obriga. E se puder me responder, serei mais grata ainda... meu email é verde1@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana!!!
    Também sou apaixonado por fotografias, músicas, Câmeras (criação de vídeos) e tecnologia.
    Um Abraço!!! Bom Dia, mulher da voz maravilhosa! kkk.

    ResponderExcluir
  3. Guria... me identifiquei totalmente com esse post. Estou dando aula desde o começo do ano e estou completamente apaixonada pelas fofurinhas..... rsrsrsr. Bjus flor, foi ótimo te ver no sábado, mesmo que rapidinho.

    ResponderExcluir
  4. oi ana paula,

    que bacana a sua iniciativa de trabalhar com a música!
    nunca é tarde para começar. acho que você tem condições sim, de se aprimorar no piano desde que tenha muita força de vontade e disciplina. até pra quem estuda desde a infância exige muita disciplina, porque depois que se passa do nível inicial, as partituras são mais complicadas e a técnica também. mas isso tudo é resolvido com ESTUDO. se você estiver disposta a estudar regularmente, pelo menos 1 hora TODOS os dias (pra começar) tenho certeza que vai progredir muito!! com relação aos planos educacionais, o interessante seria vc se unir a uma escola que já possua musicalização para assistir e ver como a coisa funciona. se não tiver nada disso disponível, procure no youtube algumas aulas porque então vc conseguirá visualizar como a coisa acontece. mas o piano será vital para dar aulas, sem dúvida!! a aquisição de literatura e materiais como cds, instrumentos e brinquedos próprios também enriquecerá muito o seu projeto!

    acho que vc deveria ir em frente sem medo!!!
    se tem vontade e determinação é possível....

    se você gostar, quem sabe, no futuro, faça a faculdade de licenciatura em música.....vc vai se apaixonar :)

    tudo de bom e que Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir