6.9.11

preparação para quinta-feira, dia 8 :) :) :) :)

ah! que bom começar a semana sabendo que quarta-feira é feriado (rs!!) e que quinta-feira, os ouvidos do "relativamente reduzido (privilegiado) círculo de acompanhantes da música de concerto" serão agraciados com a música de schumann através dos ágeis e leves dedos de nelson freire!!

a minha alegria é óbvia.
mas eu fiz um voto de que não irei atrás de uma foto no fim, pois não quero que esse meu querido pianista pense mais uma vez: "ó, não! a louca do aniversário!! ".... rs!

o concerto em lá menor, op. 54 de robert schumann é uma das assinaturas interpretativas de martha argerich, a pianista enérgica e lendária que é também, a alma gêmea de nelson. eles tem personalidades opostas, mas sei que ele tem uma capacidade camaleônica incrível, e por isso, estou bem curiosa pra assistir a performance de quinta-feira: lirismo e fulgor combinados...

o vídeo abaixo tem um pedacinho bem curtinho do começo do concerto.
esse outro vídeo é mais longo, mas é de pior qualidade pois foi filmado por algum expectador. ainda assim, vale à pena ouvir também.

assisti-lo duas vezes em menos de 2 meses..... :)
e o melhor? vou a esse concerto cheia de boas companhias, tão curiosas e ávidas quanto eu :)

3 comentários:

  1. Haha' "mas eu fiz um voto de que não irei atrás de uma foto no fim, pois não quero que esse meu querido pianista pense mais uma vez: "ó, não! a louca do aniversário!! ".... rs!" foi ótimo!!!
    Esse fds vc vem aqui no Rio, né?
    Se eu for é claro que vou atrás de uma foto no final!! kkk
    Beijos, bom concerto e boa viagem para cá!! rs

    ResponderExcluir
  2. O aperitivo acendeu o paladar auditivo. Ansioso pelo momento de saborear o banquete sonoro.

    ResponderExcluir
  3. Mas este é que é o ponto! Vc não precisa tirar uma foto, mas pelo menos falar com ele e ver se realmente ainda lembra "da louca do aniversário"... afinal, quando é que você vai ter um intervalo de apenas 2 meses entre dois encontros com o Nelson Freire, hein?! ;)

    Enjoy!!

    ResponderExcluir