21.9.11

aluninhos e suas pérolas

enquanto minha preciosa mão direita definhava sob as rudes camadas do "gesso opressor", meus aluninhos me enchiam os ouvidos e o coração de tanta ternura!

no primeiro dia que apareci com a mão engessada, não pude tocar piano para iniciar a aula (como geralmente faço) por razões óbvias.
mas, para não me render à barulheira de alunos entrando e conversando, coloquei um cd com ingolf wunder tocando o andante spinato e grand polonaise em E bemol maior op.22, que de uma beleza inenarrável (rs!), para que eles rapidamente entendessem que precisavam sentar silenciosamente e ouvir a música que estava sendo tocada (que também é o que geralmente acontece...já estão acostumados!).
pois esse aluninho entrou na sala, ouviu, e depois de alguma reflexão disse:

"ah miss! i know what you did: you knew you would't be able to play today, so you recorded YOUR piano playing, for us to have our usual background music as we came into your classroom..."

eu já soltei uma risada....

mais tarde na aula, enquanto eu mostrava a foto e falava de um compositor, o mesmo aluno, com uma ruga na testa, solta a maior pérola do dia: "miss, are you a composer?"...sem entender direito, eu timidamente respondi: "well, i write music sometimes!"...ele então completou: "well, then let's take picture of you so when we become music teachers, we can teach them about you"....

ó céus!!!!

a dor na mão não passou, mas o dia seguiu cheio de sorrisos ....

Um comentário:

  1. rsrsrs!
    que criança é essa, hein? haha você ganhou fãs, Laura. que belezura! e o melhor é saber que eles falam isso com sinceridade; não é apenas para agradar-lhe, é o que eles realmente acham. imagino como seus olhos devem brilhar e seu sorriso ser o mais puro possível!

    beijos, Laura.

    ResponderExcluir