21.7.10

minha 1ª sonata de beethoven

essa foi a primeira sonata de beethoven que toquei.
quem toca piano pode dizer que foi meio tarde, mas comecei a estudá-la em 2007 no meu primeiro ano na faculdade. no mesmo ano, toquei-a num recital de alunos.
o interessante é que naquela época eu não tinha o hábito de ficar ouvindo interpretações alheias das coisas que estava estudando. o professor escolheu essa, e foi essa que toquei (hoje em dia, isso jamais aconteceria).

finalmente, 4 anos depois, resolvi dar uma ouvidinha em outras leituras dessa peça.
foi ótimo. percebi que não estava tão discrepante a minha interpretação (e naquela época, eu nem era tão ligada nisso..)

Eis aí, uma versão do primeiro movimento da sonata n.9 op. 14 de beethoven, tocada por Daniel Barenboim, que me surpreendeu (geralmente, não gosto dele....mas aqui, gostei ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário