26.7.10

Fauré piano quartet No. 2 Op. 45 g minor

ah, a música francesa!

essa semana, ouvi na rádio essa obra pela primeira vez. "Fauré, Fauré! Sempre aprontando".

a princípio, achei meio agressivo esse quarteto. mas a dança harmonica é absolutamente fascinante. coloquei aqui só o primeiro dos quatro movimentos. os intérpretes são um pouco afetados também, mas o som que eles fazem é bonito. nesse caso, é só fechar os olhos e tá tudo certo ;)

resolvi compartilhar esse pouquinho de Fauré que ouvi, e depois, ainda quero falar sobre Ravel , que é outro ser iluminado!
nem sei se alguém assiste a esses vídeos que eu tanto seleciono, mas, não desisto de postá-los, na esperança que eles possam inspirar o dia de alguém.

para estes, enjoy ;)

2 comentários:

  1. Lariinhaaa,
    Que post òoootemo.
    Adorei seu blogger, estou te seguindo viu ?
    passa lá no meu dps.
    beijos, saudades !

    ResponderExcluir
  2. Laura,

    Sim, pessoas assistem aos vídeos que você tão bem seleciona e tenho certeza que como eu, ficam tocados com tão belo conteúdo.

    Seu blog tem muito bom gosto, você brinca com as palavras de forma elegante, parábens!

    miranda

    ResponderExcluir