2.6.11

ah! que refresco!


assistir esse vídeo me deu um sentimento tão bom, mas tão bom...

gustavo dudamel é venezuelano, tem 30 anos, e é um expoente da regência atualmente.
regentes como simon rattle e claudio abbado se curvaram e admitiram que ele é isso tudo mesmo.

aos 26 anos, foi nomeado regente titular da orquestra filarmônica de los angeles, e desde 2005, tem contrato exclusivo com a deutsche grammophone.

ele tem aquilo que é próprio dos latinos: entusiasmo, paixão e um swing que europeu nenhum tem (quem já provou isso ao mundo foi a argentina martha argerich tocando bach....). logo, a música que dudamel faz é inebriante.

tive certeza disso ao assistir esse vídeo abaixo.
vale a pena prestar atenção na sua gesticulação e seu rosto, e simultâneamente, no resultado musical. isso soa meio óbvio, mas prometo que não é.

ah! o melhor de tudo? ele se apresentará no brasil regendo a 7ª SINFONIA DE MAHLER dia 20 de junho!

não tem como perder...

música erudita feita dessa maneira é como um sopro de ar fresco.
a cara que ele faz em 1:38 é inacreditável!
faz muito mais do que bem :)

ps: nesse vídeo, dudamel rege uma obra escrita por ginastera.

3 comentários:

  1. olah Laura! primeiramente quero dizer que adoro sua voz, suas músicas, estou te seguindo no twiter, mas já tinha seu blog nos meu links fvt no meu blog... Amei o vídeo! Amo a música, amo louvar a nosso Deus!... Não sou uma profunda conhecedor tecnicamente falando a beleza, a energia e paixão são indiscutíveis! bjus pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele é extraordinário! I wish vc visse o documentário sobre ele que assisti num dos voos da American Airlines, há algum tempo. Era fantástico! Na hora que vi, me lembrei de vc. De repente pode ser achado no Youtube, não sei... Love you! Saudade!

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDA A MUSICA.PARECE QUE ELE ESTÁ DESGUSTANDO ELA GOSTOSAMENTE,ISSO QUE É SENTIR O SABOR DA MUSICA,ESSE AI TOCA MUITO!

    ResponderExcluir