19.1.11

empreitada de fim de férias


bom, não é segredo pra ninguém.
se tem algo que eu fiz essas férias foi cantar!

em contrapartida, em função da turnê, basicamente fiquei sem tocar piano por quase 40 dias.
uma absurdo.

fiquei tão desesperada, que baixei o aplicativo "virtuoso" no iphone (é um tecladinho safado, mas pelo menos sai som...rs!) pra tentar saciar essa minha vontade. foi pior a emenda do que o soneto.
quando cheguei em casa, foram horas tocando sem parar!

e nessas últimas semanas de férias que me restam, resolvi que iria assistir filmes que nunca tenho tempo de ver (daí estes meus "reviews" aqui e ali) e resolvi que iria estudar piano, como se deve estudar.

estudar piano sem ter professor, ou aula, ou recital pela frente é um pouco desafiador. já é preciso força de vontade em geral. mas sem nenhum desses estímulos, fica ainda mais difícil.
mas eu me comprometi.

a primeira peça foi essa da foto: prelúdio de Rachmaninov em G menor.

e hoje, posso dizer que eu ESTUDEI, como fazia tempo que não estudava. comecei às 2 e parei às 6!!!
os vizinhos que me perdoem. já devem saber as melodias de cór! mas é bom. estou educado o prédio musicalmente...rs!
não é isso que professores de música devem fazer?
rs!

tenho só mais uma semana de férias e tenho que aproveitar bem esse tempo pra tocar peças densas e dramáticas como essa.
depois que voltar a dar aulas, ainda dá pra tocar uns noturnos de chopin, algo de schubert, mozart, cenas infantis de schumann....

mas rachmaninov? ahh! as criancinhas sairiam chorando da aula!
a hora é agora!

;)

3 comentários:

  1. aah *-*
    deve ser muito bom :D
    porque você não grava você tocando? Gostaria muito de ver! ;D

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Laura!
    Leio sempre seu blog!
    Seu cd (como um todo) é tocante, inspirador, profundo.!
    E estes dias acordei e assim que pisquei os olhos, 1/2 acordada 1/2 dormindo, a sua musica estava tocando na minha mente. Foi tão bom, confortante! abraçador!
    Que você continue assim, buscando a excelência nos detalhes, se dedicando e sendo abençoada pelo Pai!
    Um grande abraço!
    Beijo,

    Joyce Carolino.
    www.joycecarolino.blogspot.com

    ResponderExcluir