29.11.12

raclette

minha tia que mora na suíça está nos visitando.

o inverno está cada vez mais próximo do hemisfério norte, e com a presença radiante da minha tia aqui, não pude deixar de lembrar do típico prato suíço que ela sempre serve quando vamos visitá-la (mesmo quando ela ainda morava no brasil)...

raclette!

mais de meia-noite e eu com essa vontade incontrolável de raclette...

é tão simples..
pra fazer raclette, é preciso dos seguintes ingredientes:

batatas (de preferência pequenas e de casca fininha)



queijos (existe queijo de raclette, mas dá pra usar qualquer um! eu AMO o goulda :)


um aparelho de raclette e ingredientes adicionais como cogumelos, tomates, pimentões, cebola, etc.


a disposição da mesa é assim:


coloca-se o queijo pra derreter na parte de baixo em pequenas pratinhos que parecem colheres grandes, e na superfície quente, há quem coloque as batatas previamente cozidas para manter o calor, e há quem toste os ingredientes adicionais...



quando o queijo derrete, ele é derramado em cima da batata quentinha. então, adiciona-se os ingredientes adicionais e pronto!



pura delícia!
estou com tanta água na boca fazendo esse post que vou ter que encontrar um restaurante suíço aqui pela área de washington dc!!!!!

;)

2 comentários: