26.3.12

são paulo


já estou aqui nessa minha cidade.
ela foi minha por um tempo considerável, e eu lamentei nossa separação precocemente...
fui pra longe, e sendo visitante, sinto que ela me acolhe quase maternal, entendendo que por mais  belo que seja seu laço com um rebento, existe uma hora em que ele vai precisar sair, conhecer a vida, e deixar o ninho...

hoje, já não mais lhe pertencendo, andei por suas ruas, visitei os sebos que gostava. reconheci restaurantes, alamedas, assisti filme, lembrei de mim nos dias que em que abandoná-la parecia impossível!

é engraçado crescer.
já não me dói saber que não mais sou dessa babilônia.
é bem o contrário.
gosto de saber que a conheço intimamente porque já estive imersa no seu cinza, na sua bagunça, no seu caos, que só entende quem pertence.

eu vim dela.
pra ela eu volto de quando em quando.
mas estou feliz em poder conhecer e viver em partes mais coloridas do mundo, e ter como "refúgio" sua paisagem neutra e nublada.

tive saudade dela.
ela está em mim.
mas já não é mais minha...
e não me dói.
eu olho e entendo.
hoje, eu extraí o que nela há de melhor...

paulistana-desertora-visitante,
com um sorriso tão grande.

eu prefiro esse status.

2 comentários:

  1. quanto tempo você morou na cidade de São Paulo?

    eu me sinto bem assim como você descreveu, tendo morado em Sampa por "apenas" 11 anos. O pior é que comparados aos 16 anos neste país aqui, 11 anos soa tão pouco! meu filho vai fazer 11 anos no ano que vem. ai ai...

    E a última vez que eu fui aos meus sebos favoritos faz uns 6-7 anos. :( Em julho eu irem novamente COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  2. Ai que texto lindo...
    Quanta sensibilidade...
    Loved it!
    Bjs!

    ResponderExcluir