24.3.11

závod

é sempre essa correria.

o mundo passa rápido pela janela do automóvel que me leva ao trabalho. a vida passa lá fora voando. passa veloz do lado de dentro da janela também.

o sol tímido veio tentar alegrar meu dia que não começou bem, e que clamava por uma certa sonata, numa certa hora, para um certo consolo.

começou o outono. já vejo o inverno acenando; já me sinto esperançosa. 
mas ele vem uma vez por ano só. é tão breve quanto o meu contentamento por encontrá-lo.

a gente corre, o tempo corre, o inverno corre.
corre de mim. vem e fica pouco.
as pessoas correm de nós. nós corremos delas e para elas.
o duelo entre a corrida pelas coisas ou pelas gentes é sempre desleal, injusto.

e eu me acostumei a correr. aceitei a velocidade das estações, a brevidade da permanência das pessoas, a furioso rítimo com que os sentimentos mais profundos precisam caminhar e o pouco tempo que gasto tentando me compreender. 

cansa muito esse desespero por correr pra bem longe do que já se foi e então, direcionar essa marcha rápida para o  sentido do que se acha que é o melhor para o próprio futuro, que pode estar longe ou perto, que é incerto... 
que pressa perturbadora!

deixa.

seria melhor parar mais. 
mas o jeito é correr junto. porque nada é mais triste do que ficar enquanto tudo se vai, se esvai.

é sempre essa correria.

4 comentários:

  1. Que lindo seu texto Laura...
    e realmente nossa vida é uma correria mesmo !
    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Minha avó uma senhora que não sabia escrever a letra "o" mas tinha muita sabedoria dada por D-s sempre dizia: " Quem anda alcança. Mas quem corre cansa."

    ResponderExcluir
  3. de finitude em finitude, de acabamento em acabamento, aprofundam-se as rugas de preocupação. Estamos ou não nos valendo do que de melhor o tempo é capaz de dá?
    Estamos buscando incrementar os segundos com as melhores escolhas? {interrogações em fonte 72}
    "Não dá pra ter tudo, caramba!", diz o jovem adulto.
    "Podíamos ter a todos!", diz o lúcido idoso.

    Não ter Deus é morrer de angústia por escolher sozinho. certeza! e escolhê-lo é bom não só por isso, mas por um monte de coisas muito, muito mais legais.

    Obrigada por ser tradutora.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Laura

    Eu gosto muito da sua forma de se expressar. Vc é abençoada pelo com talentos maravilhosos. Meu desejo é que Ele continue te abençoando cada vez mais. Conte sempre com minhas orações.

    Bjs.

    Thaís Alencar

    ResponderExcluir