3.2.12

fevereiro, valentine's, shakespeare


sou formada em letras com habilitação em língua inglesa e suas respectivas literaturas/gramáticas.
isso acho que nunca havia mencionado. apesar de ser apaixonada pela minha língua materna, acabei fazendo também essa opção durante a faculdade.

2012 começou, voou.
chegou fevereiro, o mês do amor no hemisfério norte.
já que estou experimentando esse fevereiro de inverno, honrarei a língua e os apaixonados com os nobres versos de shakespeare, em romeo e julieta:

Nurse:
[Within] Madam!
Juliet:
I come, anon.—But if thou meanest not well,
I do beseech thee—
Nurse:
Madam!
Juliet:
By and by, I come—
To cease thy strife, and leave me to my grief.
To-morrow will I send.
Romeo:
So thrive my soul—
Juliet:
A thousand times good night! [Exit above]
Romeo:
A thousand times the worse, to want thy light.
Love goes toward love as schoolboys from their books,
But love from love, toward school with heavy looks.
Romeo And Juliet Act 2, scene 2, 149–157


que chegue depressa o dia 14 :)

Um comentário:

  1. Estava vendo uns videos do filme "Romeo e Julieta" ainda hoje e comentando com um amigo sobre fevereiro ser um mês legal, justamente pelo clima do Valentine's day.. Que inclusive é no mesmo dia do meu aniversário..rs Post legal ;)

    ResponderExcluir