10.2.11

verbier festival

ok! 
parte da minha indignação é ida.
rs!

ontem eu estava meio irritada porque o meses de junho, julho e agosto europeus são recheados dos mais variados e renomados festivais de música, mas as programações ainda não haviam sido divulgadas.

como diria um blogueiro infalível, "today, the official programme for this year's verbier festival has been unveiled." (acredite, tem mais gente viciada que eu ;)

dei uma fuçada, e claro, tem os concertos clássicos e imperdíveis com martha argerich, nelson freire, evgeni kissin e tantas outras pessoas de quem vivo falando aqui no blog.

mas descobri um concerto IMPERDÍVEL e meio inusitado:



Matthias Goerne, barítono




o pior: eu tenho cd dos dois, conheço os dois. raramente falo deles.
tenho um disco do leif (à direita) tocando liszt. impecável! como bem descreveu o the new york times: "a pianist of magisterial elegance, power, and insight". bem norueguês se assim eu posso dizer.
o matthias (abaixo) eu conheci através do documentário do alfred brendel, onde o próprio brendel o acompanha ao piano! ele canta absurdamente bem. uma sensibilidade de dar raiva! e tenho que dizer: é MUITA moral cantar um lied com o brendel tocando......P-U-T-Z! e o matthias nem velho é! 

dessa forma, assume-se que o mocinho é realmente talentoso, para ter pessoas como Pierre-Laurent Aimard, Leif Ove Andsnes, Alfred Brendel e Christoph Eschenbach tocando pra ele...

conclusão: concerto absolutamente imperdível! 
preferia não ter descoberto......rs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário