31.1.11

music room

esse fds, falei mais uma vez do meu piano dos sonhos.
me lamentei do meu atual, que apesar de ser especial e ter me acompanhado desde o fim da infância, nunca foi o melhor piano.
mas, ter um piano maravilhoso e não ter um lugar próprio para abrigá-lo não faz sentido.

esses dias atrás, tive a oportunidade de conhecer a casa de mendelssohn (compositor alemão do século XIX) em leipzig, alemanha.
ele tinha dois pianos em sua casa. um de cauda, grande, num salão onde tocava para seus convidados e onde dava pequenos recitais. o outro, era pequeno, possuía um estranho formato e ficava numa sala apertada. era esse piano que ele usava para compor e para estudar.

curioso, não?

eis algumas fotos que tirei do "music room" de mendelssohn:

• curiosamente, mendelssohn gostava de pintar. e pintava muito bem. tem até um "art room" nessa casa, com várias aquarelas que ele fez. esta acima é uma foto do quadro que ele pintou registrando o seu "music room"de trabalho.

• acima, o "music room" de verdade, com o estranho piano de trabalho ;)

• finalmente, o piano dos recitais no "music room" para convidados.



eu não sou tão exigente assim. me contento com um "music room" só. e com um piano só também ;)
pena que por enquanto, meu único piano fica na sala de estar mesmo.

mas imaginar não custa...certo?

Um comentário: