18.1.11

a quarta ballada

faz três dias que assisto esse vídeo quase sem parar.
é verdade! já foram muitas vezes.

eu relutei em colocar aqui por ser longo, e tal...

mas é o primor, do primor, do primor do que se pode fazer com uma obra de chopin (que já é um primor na partitura)...

quando conheci os quatro scherzos de chopin, o primeiro pelo qual me apaixonei foi o 4º. e até hoje, é meu favorito.
conheci as balladas algum tempo depois. a 1ª me ganhou de cara, mas não por muito tempo. depois do concurso chopin 2010, tudo mudou.
a ballada número 4 tornou-se a minha preferida sem sombra de dúvidas.

e foi por causa dele. o que ingolf wunder conseguiu fazer com ela, nessa apresentação em especial, foi algo a ser lembrado, assistido e re-assistido.

pra mim, os pianíssimos e os rubattos que ele fez nessa performance são únicos. tudo absolutamente original, pessoal. é quase uma confissão sobre o teclado.
que coisa impressionante!

não aguentei. mereceu um post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário