17.1.11

amores expressos


hoje, de uma forma inusitada, urbana e absolutamente ótima, eu assisti pela primeira vez este filme.

meu contato com o cinema chinês sempre foi mínimo. eu semi-assisti um filme de 1954 (semi-assisti porque nunca terminei de vê-lo). e só.
mas, hoje meus horizontes se abriram, e tive a felicidade de assistir amores expressos. esse filme de 1994 é considerado a obra-prima de seu diretor, wong kar-wai!

um humor fino, basicamente todo filmado com cenas externas e com câmera de braço. uma produção despojada. além de tudo, é ultra sensível!

o rodrigo carreiro, em sua crítica escrita para o cine repórter, definiu o filme como "um singelo e espontâneo estudo sobre a poesia do dia-a-dia."

esse foi um daqueles filmes que eu terminei de assistir com vontade de assistir de novo, ali, naquele momento!

resumindo: recomendo.

2 comentários:

  1. Te recomendaria a Trilogia de Krzysztof Kieslowski:
    A liberdade é Azul
    A Igualdade é Branca
    A Fraternidade é Vermelha

    Sensibilidade e música de tocar o coração.

    ResponderExcluir
  2. já assisti e concordo com vc!!
    triologia maravilhosa!

    meu preferido é o "a igualdade é branca" ;)

    ResponderExcluir