12.1.11

por onde anda ela?


sinceramente, eu não sei muito curtir o ócio.
adoro hibernar, mas quando acordo, preciso de algo pra fazer.

então, hoje, olhando para as belas águas claras de maragogi, me peguei pensando: por onde anda yulianna avdeeva, a minha favorita e vencedora do concurso chopin 2010? muitos disseram que a pressão de ser a 2ª mulher a ganhar o primeiro lugar na história do concurso (a primeira foi martha argerich) seria muito grande e por isso, ela não suportaria. outros até falaram que talvez, os outros pianistas que não ganharam o 1º lugar pudessem brilhar mais que ela, quando voltassem à vida real (quem falou isso foram aqueles que tinham ingolf wunder como favorito durante o concurso...)

de fato, é um prêmio de muito prestígio, de muita exposição.

fui pesquisar.

bom, depois de sua vitória, já deu um concerto em new york, um recital no queen elizabeth hall em londres, deu um concerto em tokyo sob a batuta do famosíssimo e aclamado maestro charles dutoit, fim de semana passado deu dois recitais em taiwan, depois ainda vai fazer uma turnê na china, tocará em stuttgart, praga, são petesburgo, frança (no aclamado festival de piano, la roque d'anthéron, onde a martha argerich e o nelson freire tocam todo ano)... sua agenda está cheia,e não somente isso. está cheia de compromissos de prestígio. o link da agenda dela é este (caso algum leitor queira assisti-la).


com estas informações, eu cheguei a uma conclusão:
ela está bem! muito bem ;)


ps: ao clicar nas palavras em negrito, você poderá ler o que a crítica achou de cada concerto que ela deu, nos respectivos lugares. bem interessante dar uma lida, principalmente no de londres :)

Um comentário: