9.12.10

eu tinha o ingresso.


deixe-me contar uma triste história:

2010 foi meu primeiro ano como assinante osesp.
pra quem acompanha meu blog, já deu pra perceber que quando se faz a assinatura, é preciso escolher uma série de concertos. os organizadores, muito sábios, distribuem irmamente os concertos imperdíveis e os "mais ou menos" entre todas as séries, para que todas sejam atrativas de alguma forma.

pois bem. no ano de 2010 eu escolhi a série carnaúba porque o concerto "imperdível" dessa série era o Brahms n. 2, pra piano e orquestra, cujo solista seria meu querido e amado Nelson Freire (com letra maiúscula e tudo, como manda a regra).

a série carnaúba continha 9 concertos.
o concerto do nelson seria o último da série, o melhor, o mais desejado, para coroar este ano de tanta música boa, que estava marcado para o dia 9 de dezembro.

e assim foi. fui de concerto em concerto, assisti obras que nunca nem tinha ouvido falar, assisti solistas que nem imaginava conhecer, me embeveci de tanta música, mas sempre ansiosa pelo dia 9 de dezembro.

8 concertos assistidos.
e o nono, o tão esperado, vai mesmo acontecer dia 9.
sim, hoje a noite, daqui a algumas horas.

mas eu estou no pará.
hoje canto em paragominas.
e o nelson toca em são paulo.
e eu, fã assumida, que vim de uma longa caminhada de concertos e já tinha meu ingresso para este, tive que vendê-lo.

engraçado que eu já quase assisti essa mesma obra com esse mesmo pianista tocando em londres, paris....agora era a chance de ver em são paulo.

não deu, mais uma vez..
estou triste DE VERDADE.
não por estar onde estou, porque estou tendo o imenso privilégio de cantar e conhecer lugares e pessoas que jamais conheceria de outra maneira.
estou triste por vivenciar essa infeliz coincidência.
pensei nisso algumas vezes hoje.

mas a gente faz o que tem de fazer.
a obra é eterna, o solista não.

mas acho que ainda vai chegar meu dia de ouvi-lo tocando o brahms n. 2 ao vivo.

por hora, desejo aos meus amigos e companheiros de série carnaúba que aproveitem ao máximo, assistam de perto e se emocionem por mim.
não tem ninguém que gostaria de estar neste concerto mais do que eu....

mas 2011 já nos acena.
quem sabe ....

5 comentários:

  1. Não temas Laura!!
    Deus sabe o que é melhor para cada um de nois!!
    Acredite que muuuuuitas pessoas esperaram o dia 9 de Dezembro para verem VOCÊ!! Pode ter certeza, pensaram como NUNCA nesse dia!!
    Pq no Pará não vai cantores bons...
    Mas eu sei o que é perder um programa esperado :((
    Bjs :))

    ResponderExcluir
  2. Puxa Laura, seu post me emocionou a ponto de arrancar lágrimas de meus olhos. Não por pena/dó, de vc ou pelo que vc vai deixar de ver/vivenciar, + por sentir que, ainda há pessoas que deixam de pensar e fazer apenas por si, e se importa em não só apenas conhecer, ouvir, + em obedecer o IDE do Mestre. Flor sei que D-us vai no momento apropriado te presentear com algo não similar, mais até melhor, pq vc se dispos a levar JESUS, o ÚNICO que liberta, salva, restaura e transforma, e q eu sei que o fará tbm nesta noite em nome de JESUS [através da porção q ELE mesmo te dotou → a voz]. já pensou em quantas pessoas te ouvirão esta noite [e gde parte delas sedentas por tomar o 1º gole da ÀGUA DA VIDA]? e em qtas destas mmas pessoas poderão ouvir a voz de D-us através da voz que ELE te concedeu, e entregar suas vidas a ELE? vou além, já pensou na festa no céu, pelos pecadores que se arrependerão?? Ah menina morena, qm sabe a partir desta noite, quantas estrelas serão acrescentadas a tua coroa, hãm?? fico feliz por tua decisão de amar a D-us em 1º lugar e ao próximo como a si mma. pode contar com minhas orações hj [e sempre] na hora do evento!!
    e q D-us continue abençoando esta equipe de servos!! ah e se fizer uma twitican hj manda um bjo pra eu?? rsrs [brincadeirinha].

    *s

    ResponderExcluir
  3. Antes mesmo de ler esse post eu tinhs CERTEZA ABSOLUTA que era alguma coisa desse Nelson (pq vc colocou no twitter que era um post triste) hahaha ! Tadinha Lóura, por minha culpa vc tb não vai ver em Janeiro =// tô te devendo uma ...Beijos !!!!!

    ResponderExcluir
  4. pensa assim: você estava comigo! ahahahaha...

    ResponderExcluir
  5. Nossa que pena, mas pensa pelo lado bom, você não foi pq estava louvando a Deus, pior seria se estive doente, ou algo parecido, foi por uma boa causa.
    Deus continue abençoando seu ministério, gosto muito de você.
    Maricélia

    ResponderExcluir