25.12.10

o presente do meu amigo secreto ;)


bom, eu tirei o léo.

como estamos viajando juntos desde o começo do mês de dezembro, mostrei pra ele o documentário do alfred brendel e dividi essa minha admiração pelo pianista alemão.

assim, na hora de comprar o presente do amigo secreto, aproveitei o gancho, e dei pra ele o cd do brendel tocando as últimas sonatas de schubert. sobretudo, meu maior interesse era que ele ouvisse a sonata D. 960 (essa do vídeo abaixo), que pra mim, é uma das mais belas obras escritas para esse gênero e foi a última sonata escrita por schubert. curiosamente, foi a última peça tocada por brendel em sua última apresentação em público...

claro que eu não me aguentei e resolvi postar o vídeo dessa sonata pra todos os leitores terem a alegria de ver essa obra linda, linda. tem uma outra versão da maria joão pires tocando que também é muito boa, mas como o cd era do brendel, resolvi postar o vídeo do brendel ;)

schubert é schubert: sensibilidade, lirismo e beleza, MUITA beleza.

bom, e com esta canção, eu termino a minha noite de natal....


ps: eu também dei uma camiseta com o nº 7, pra o presente não ser tão, assim... musical ..rs!

Um comentário:

  1. Morena...fiquei emocionado com esse post. Linda demais essa interpretação. Não temo em dizer que chorei. Continue mandando desses !

    ResponderExcluir