12.7.11

9. strasbourg - concerto/keith jarrett trio

finalmente, começo a tentar ficar em dia com meus posts atrasados, rs!

no dia seguinte ao da visita à floresta negra, márcio e eu fomos a strassburg (ou strasbourg, em francês) para assistir keith jarrett trio. abaixo, algumas (poucas) fotos do lugar onde foi e do concerto em si.



o trio agradecendo
saída


eu tive o grande privilégio de assisti-lo tocando sozinho na sala são paulo, meses antes, no brasil. fantástico!
mas esse trio (keith jarrett, piano/ gary peacock, baixo/ jack dejohnette, bateria) já toca junto há muitos anos, e é famoso pela genialidade e química.

como vocês já sabem, eu não sei escrever meus sentimentos em relação aos concertos que assisto. mas isso geralmente ocorre quando é MUITO bom! keith é a estrela sempre! não tem jeito! e ele é verdadeiro.
é exatamente o que ouvinte pensa que ele é ao ouvi-lo em alguma gravação.

tocou basicamente de costas pro público, toalhinha branca do lado, saía andando pelo palco durante os solos de baixo, fazia ruídos mil ao tocar (como sempre).....assim, à vontade, como se estivesse na sala de estar de sua casa.

nós, a lotada platéia, agradecemos!
mais uma vez, eu concluo que keith é keith (ponto final).

segue abaixo, um vídeo (novamente, a qualidade visual está baixa, mas dá pra ouvir bem!)  que gravei do primeiro BIS que eles deram. tocaram 2, mas vou postar o primeiro só pra dar um gostinho (e eu só tive coragem de ligar a câmera e gravar porque era BIS..rs!)
ah! detalhe: o keith começa tocando calmamente, cheio de sentimento. quando os outros dois entram, e a música cresce, a platéia se empolga e faz algo BREGUÉRRIMO: ameaça querer acompanhar a música com as palmas. por isso que márcio e eu começamos a rir. 
por sorte, todos se aquietaram, rs!!

enjoy :)

ps: só pra atualizar, saímos de paris hoje, viajamos para montpellier que fica no sul da frança, assitimos yulianna avdeeva agora a pouco, e amanhã a noite tem evgeni kissin :))))))

3 comentários:

  1. esse cara tem um lance de melodias internas que é deixar qualquer pessoa atenta maluca... me lembra o Bill, de certa forma, apesar de ser diferente...
    thanks for the treat
    beijos
    André

    ResponderExcluir
  2. Pra variar, estamos enfrentando uma e outra dificuldade de acesso à Internet. Não consegui abrir o video no Cel, mas vou tentar depois no comp. Loved the text, though. Missing you! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. eu vi esse vídeo umas 5 vezes consecutivas sem cansar rsrs
    eu ri das palmas e principalmente da sua risada rsrsrs
    beeijo ;*

    ResponderExcluir