17.7.11

10.1. paris -2º dia

já vou adiantando que o 2º dia em paris foi o mais artístico e um dos dias mais emocionantes da minha viagem (sem contar os dias de concerto, rs!)...

de manhã cedinho, márcio e eu fomos a uma cidade chamada giverny, que é onde fica a casa e o famoso jardim de monet! sempre tive vontade de conhecer esse lugar, e minha querida amiga c. maesano (professora de arte da escola onde trabalho) disse que me mataria se soubesse que fui a paris e não fui ao jardim de monet....rs! pois bem, lá fomos nós.

giverny fica a aproximadamente 40 minutos de paris. 

mas valeu à pena cada segundo!
o lugar é maravilhoso. eu saí de lá parecendo criança que ganhou doce :)

depois disso, voltamos para paris, almoçamos num restaurante ótimo em frente ao louvre e aí, foi o momento mais mágico do dia: márcio ficou no restaurante assistindo fórmula 1 (!!!!!!) e eu fui sozinha ao musée d'orsay, que é basicamente um museu que tem um grande volume de obras impressionistas.

esse meu momento sozinha em paris foi muito, muito especial! 
e a visita a esse museu me marcou em muitos sentidos. 
primeiro, porque sou fã do impressionismo, segundo porque eu estava sozinha e pude me emocionar à vontade....rs!

ao sair do musée d'orsay, ainda fomos ao musée de l'orangerie (onde tem os enormes quadros das ninfas de monet), também fomos ao arco do triunfo e sacre coeur em montmartre.

só alegria :)

jardim de monet, giverny






casa de claude monet













shame on me! aqui as fotos eram proibidas, mas eu ainda consegui tirar umazinha do estúdio de monet...rs!


vista da janela de seu quarto


de volta a paris, era dia de feira!
















musée de l'orangerie









montmartre





sacre coeur

Nenhum comentário:

Postar um comentário