5.7.11

6. berna

no caminho de volta de grindelwald, passamos por berna a pedido meu.

tudo bem que berna é a capital da suíça e tudo mais, mas eu tinha vontade de conhecê-la por outras razões. razões até meio estúpidas, mas...

quando assisti o filme do nelson freire pela primeira vez em 2007, fiquei muito impressionada com a parte em que ele e a martha argerich contam sobre sua amizade de mais de meio século de existência. logo em seguida, a martha mostra uma foto dos dois pouco tempo depois de terem se conhecido, em preto e branco, e no rodapé da foto, escrita à mão, está a seguinte informação: 1960, berna.

pronto. isso foi razão suficiente para que eu, desde aquele dia, tivesse muita vontade de conhecer essa cidade... é besta eu sei. mas curiosamente, berna foi uma das cidades que mais gostei desde que cheguei à suíça. pode ser que essa magia que criei tenha influenciado, pode ser...

mas não deixa de ser linda!

cortada pelo rio aare, esverdeado e famosa pela rua dos arcos e pelos porões que quando abertos, viram lojas, restaurantes, etc...

eu não estava enganada.
:)













7 comentários:

  1. primeira? *-*

    que demaaais! rs

    cada foto que você posta *-*
    dá até vontade de arrumar as malas, e "cair" no mundão a fora :D

    alguns filmes me deixam na vontade de conhecer lugares onde foram feitos.. Londres, México, etc, etc e etc :) rs

    aproveitee! #BomDia

    @jeecaastroo

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo...é um paraiso Natural...
    Espetacular =)
    @lainemoreira

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindooo!
    Deu até vontade de ir aí AGORA!! rsrs
    beijo, boa viajem ;*

    ResponderExcluir
  4. Foi ao Zoo ver os ursos que "dão nome" à cidade?

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  5. ahhhh, fomos nessa cidade a noite! linda também, me lembro das lojinhas porões! mas de dia, com certeza, é mais deslumbrante! a cor da água! e que fotos lindas, lauraaaa!!! nossa... que delícia, esses passeios. eu TINHA que estar aí com vocês, com toda minha emoção, com toda minha graça! hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  6. Esse lugar é muito lindo.
    Eu irei alguum dia visita-lo!!!!
    xD

    ResponderExcluir
  7. Não é nada "chic" dizer isto, mas estou MORRENDO de inveja!! Meu roteiro nos últimos dias incluiu Morro do Vidigal, favela da Maré, Belfor Roxo, toda a baixada Fluminense e em Sampa, favelas mil... bom, enquanto você dá estas voltinhas inspiradoras eu ando "naix comunidadi", então explica-se minha inveja...hehe

    bom passeio!

    ResponderExcluir