1.7.11

3.1. lugano - a cidade

lugano foi a cidade que recebeu o projeto martha argerich dos dias 8 a 30 de junho. o concerto que assisti foi o concerto de encerramento desse festival. hoje (dia 1 de julho) começou o festival de jazz.

a cidade respira música. uma coisa incrível.

lugano fica na suíça italiana, extremo sul do país. pertence à região do Ticino e é banhada por um ma-ra-vi-lho-so lago de um azul turquesa que eu nunca vi na minha vida! não conseguia acreditar. pra finalizar, a cidade é cercada pelos alpes. por isso a água tem essa coloração surreal: é resultado do gelo que derrete das montanhas. em suma: beleza inacreditável!
como é pertinho da itália, a cultura é muito diferente do norte, onde eu estava. em lugano, as pessoas conversam alto, dão gargalhadas escandalosas e o sol predomina. algo que nos remete aos países dos trópicos. mas só remete! eles ainda são suíços...rs.

confesso que fui à lugano sem muitas expectativas turísticas. sabia que era uma cidade pequena e bonita. 

quando cheguei, precisei de uns 40 minutos para constatar que aquele lugar era de verdade. foi simplesmente um dos lugares MAIS LINDOS que os meus olhos já viram nessa minha curta vida...

por isso foi um dia tão completo: este foi o cenário do dia e a música da martha, a atração da noite...

sem mais, 

















agradecimentos especiais:

1 - à tia telma, que viajou e compartilhou esse dia único e lindo, e que além de tudo, é uma das pessoas mais engraçadas que conheço, me provocando os mais deliciosas gargalhadas!! tá sendo Ótimo, tia!!! muito, muito obrigada mais uma vez!

2 - ao querido casal jojô e luena, que tão calorosamente nos acolheu e abrigou em sua casa em lugano!! foi um imenso prazer conhecer vocês e sua bondade e generosidade não serão esquecidas! esse dia foi mais do que especial, e vocês fizeram parte dele!! muitíssimo obrigada :)

6 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo...
    a arquitetura, a natureza, as cores... demais!

    ResponderExcluir
  2. ve quanto custa o aluguel ai!rs... Me sinto parte das fotos...(rsrsr)...vc esta linda, como sempre...

    Miss u....
    p.s.: to depressiva com os posts....to com mta inveja! Pronto! Falei!

    ResponderExcluir
  3. Suiça-Italiana é realmente belíssima! Realmente povo mais aberto - como você mesma disse. Lugano já parece Itália... com sua beleza, arquitetura, fenótipo das pessoas, idioma... por isso Suiça é tão fascinante.

    ResponderExcluir
  4. é um fotografo q esta batendo essas fotos neh?
    não é possivel. muito perfeitas.
    não tem como não querer estar ai.
    @saracarolino

    ResponderExcluir
  5. Ô Laura... tava crente que ia conhecer o famoso LOCAL que abriu as portas para o seu encontro com a Martha... as cerejas e o lago estão demais.... mas o Local ficou faltando! rs... (aquela foto PB da terceira idade na frente do restaurante foi a que eu mais gostei!)
    by the way - I kinda miss you!

    ResponderExcluir