26.8.10

aos 11 anos


folheava um dos meus cadernos de poesia da pré-adolescência dia desses.
é engraçadíssimo observar agora como eu desejava controlar as palavras; possuí-las.
foi bom ter guardado esses escritos.
isso mostra que as palavras sempre me atrairam, sempre foram especiais.
aí vai um poema cheio de erros graves de português, mas eu dou uma licença poética pra pirralha de 11 anos que escreveu isso ;)


dê valor
dê valor ao que tens;
ao que o hoje te dá,
aos teus olhos que vêem
e à palavra amar.
dê valor ao coração,
à pessoa a quem amas.
pois muita gente em solidão,
te implora o que reclamas.
dê valor ao teu tempo,
à tudo o que mereces.
ao que o ontem te mostrou,
e ao que o amanhã te oferece.
por fim, dê valor, valoriza-te
e te deixe ser valorizado.
pois o tempo e curto
e depois, chorarás o valor não
dado.


hahaha! depois eu posto outros.

ps: pequeninina, era esse que eu não conseguia achar aquele dia. estava dentro do circle book, meio amassado, perdido na parte em branco.


3 comentários:

  1. ;)
    precisa dizer o que, dessa pirralha?! rs parece que vejo a sua cara intérprete lendo isso! hahaha
    parte preferida "(...)aos teus olhos que vêem
    e à palavra amar."

    pequeninina

    ResponderExcluir
  2. DE: Fabia Lima

    Que fofa!!!

    beijos Laurinha, sempre te acompanho por aqui...vc é otima!

    ResponderExcluir
  3. ... Me senti pequena diante da pessoinha grande...Deus te abençoe!

    Ps: será q meu português é tão ruim assim, não li nenhum erro de português.

    ResponderExcluir